Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Miguel deixa o União Brasil

O presidente da Câmara, Miguel Alencar faz hoje a tarde o anúncio oficial de sua troca de partido, saindo do União Brasil e se inscrevendo no MDB, com o apoio de importantes lideranças no estado. O evento acontece na própria Câmara, a partir das 15:30h, e promete grande repercussão política no município.

O significado da entrada no MDB

Miguel Alencar, agora no MDB, fortalece sua liderança e consolida seu nome como uma das candidaturas viáveis eleitoralmente a prefeito, para 2024. Ao deixar o União Brasil e migrar para o MDB, o presidente do legislativo municipal se colocou dentro do mesmo espectro político-ideológico de Aquiles Barreto (PSD) e Marquinho Mendes (PSD).

Magdala & Serginho

Esse novo quadro político-eleitoral ficará completo com os posicionamentos da prefeita Magdala Furtado, que deixou o PL do governador Cláudio Castro e se filiou ao Republicanos, liderado no Estado do Rio pelo deputado Marcelo Crivella. O deputado Serginho, entretanto, garante que o Republicanos está com ele. Pelo jeito só o tempo dirá.

Investimento

Inegável o investimento do governo da prefeita Magdala Furtado (Republicanos), procurando torná-la uma figura política conhecida, principalmente no 1º Distrito. É um trabalho intenso, bem feito na maior parte dos casos, mas que tem passado do ponto algumas vezes, como a da lavagem do chamado “barracão do samba”.

Rafael Peçanha & Lindbergh

Hoje, sexta-feira, o professor Rafael Peçanha (PT/PV/PC do B) promove encontro político com o deputado federal Lindbergh Farias (PT), no Clube São Cristóvão, às 18h. O candidato petista procura, no atual cenário político/eleitoral, ampliar suas bases dentro da sociedade cabofriense, bastante conservadora.

Indefinição

O quadro político-eleitoral ainda está bastante obscuro, dependente de inúmeras variantes políticas e jurídicas como o do prefeito Marquinho Mendes, que precisa de uma boa articulação política na Câmara Municipal. O ex-prefeito, de grande popularidade, que precisa, entretanto, ser medida por pesquisas.

A posição de Alair

Prefeito por quatro mandatos, Alair Corrêa (PRTB) insiste que é candidato a ocupar mais uma vez a cadeira de prefeito de Cabo Frio, embora seu tamanho político não seja mais o mesmo. Tudo leva a crer que o velho cacique político faça algum acordo, talvez como vice, com algum candidato com mais chances eleitorais.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *