PEQUENAS DOSES

Políticos da Baixada

É preocupante como, de maneira silenciosa, grupos políticos da Baixada Fluminense, penetram na política da Região dos Lagos, especialmente em Cabo Frio. Os dois deputados estaduais da região colaboram com essa turma.

Extrema direita atrás de votos

Atrás dos resultados da eleição presidencial de 2018, a extrema direita tenta crescer em Cabo Frio, disputando o espólio bolsonarista. Não são poucos: os deputados Sérgio Luiz Azevedo, Mauro Bernardo, Gurgel e setores emplumados do governo Adriano/Cati.

Pequena procura

O pólo de filiação instalado na Praça Porto Rocha buscando apoio para o partido, que vai abrigar os bolsonaristas, migrados do PSL, aparentemente não atraiu muita gente. Resta saber se os envergonhados assinaram em casa. Pois é ….

Violência & Insegurança

A violência e a insegurança continuam a grassar por Cabo Frio, que parece atrair todos os males das metrópoles e nenhum dos seus benefícios. Nesse clima as empresas de segurança privada proliferam e ganham poder.

O Descontrole!

A falta de controle do governo Adriano Moreno/Antônio Carlos Vieira, o Cati, preocupa os setores organizados da sociedade. Temem a falência total da administração pública em Cabo Frio.

Jazigos Perpétuos

Outro dia uma atenta leitora da excelente página Memorial Cabo Frio, de Achilles Pagalidis, escreveu sobre a atual Praça Porto Rocha: a praça parece um cemitério para jazigos perpétuos, naturalmente o arquiteto responsável ficou apreensivo com a falta de vagas no cemitério da cidade e criou jazigos perpétuos!. Perfeito!

PSOL & PT

O fim da coligação nas proporcionais fez com que alguns pequenos partidos lançassem candidatos a prefeito de Cabo Frio. O PSOL se decidiu pelo professor Roberto Valentin Póvoas, o Betinho, neto de Mário Caial. O PT, vem com o empresário Renato Marins.

As diferenças!

Fica clara a diferença de proposta entre os dois partidos. Embora nacionalmente tenha representação bem maior, em Cabo Frio o PT sempre esteve atrelado a legendas com maior expressão na cidade. Qual será o novo resultado?

Viralizou!

Fez o maior sucesso nas redes sociais a foto reunindo Ana Valadão, Rafael Peçanha, José Bonifácio e Lívia Mendes. É a união que grande parte dos setores progressistas quer ver nas eleições de 2020. O clic foi no ensaio do Bloco Parókia, o mais tradicional de Cabo Frio.

Bom exemplo!

Em meio à enorme bagunça em que se transformou o governo de Adriano Moreno, destaca-se a secretaria do meio ambiente, liderada por Mário Flávio Moreira. Combate invasões, faz replantio de árvores nativas e agora caminha para a restauração do Dormitório das Garças.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *