Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Orlas em reforma

A reforma de parte da orla do Canal do Itajuru (Boulevard Canal) foi uma iniciativa do governo do prefeito José Bonifácio (PDT), como também a reforma da orla da Praia do Forte, que está sendo implementada pela prefeita Magdala Furtado (Republicanos).

Reconhecer a paternidade

A continuação dessas obras pela prefeita Magdala Furtado (Republicanos) representam importante dado de continuidade, coisa rara no país. Falta, entretanto, respeitar e reconhecer a paternidade das obras, seria exemplo de civilidade política e cidadã. Certamente, a prefeita ganharia grande notoriedade política e a simpatia de boa parte da população se assim procedesse.

Eleições de 2024

Em Cabo Frio, a corrida política/eleitoral sempre tende a polarizar. Entre tantos candidatos a “prefeitar” o município, quais serão aqueles que entrarão em 2024 com as maiores chances de dominar o cenário eleitoral? Enquetes e pesquisas estão correndo pela cidade. Resta saber quais são as pesquisas sérias, que realmente importam para a avaliação dos estudiosos locais.

Igreja de São Benedito

A Igreja de São Benedito, na Passagem, precisa de restauração há bastante tempo. Quem sabe os empresários que ganham um bom dinheiro no chamado “polo gastronômico”, no qual o Largo de São Benedito é o centro, colaboram e recuperam o monumento histórico? Nem tudo pode ficar nas mãos da prefeitura, a sociedade civil tem que participar.

Biblioteca Pública

O mesmo pode ser dito em relação a Biblioteca Pública Municipal Walter Nogueira da Silva, que poderia ser chamada de “nômade”, tantos os lugares e caminhos por onde a biblioteca andou, sempre como “patinho feio”, da administração municipal. O prédio está em péssimo estado. Além da prefeitura, a sociedade parece não se importar.

Desmazelo

Caso a sociedade civil realmente se importasse e se mobilizasse o Teatro Municipal Ináh de Azevedo Mureb não estaria fechado há tanto tempo, a Biblioteca Pública Municipal Walter Nogueira da Silva não viveria em situação tão difícil e a Fazenda Campos Novos não teria vivido tantos anos de desmazelo.

Quem sabe?

É preciso mudar radicalmente e apoiar os esforços da Cultura, sejam os secretários Milton Alencar Jr, Chopinho, José Facury, José Correia Baptista, Guilherme Guaral, Clarêncio Rodrigues, João Félix ou mesmo outro nome que o blogueiro tenha lamentavelmente esquecido. O apoio a Cultura, Ciência e Educação deve ultrapassar os limites governamentais e políticos. Quem sabe um dia acontece em Cabo Frio?

Magdala no Republicanos

Como o Blog vem divulgando, a prefeita Magdala Furtado trocou de legenda, saiu do PL do governador Cláudio Castro e se filiou ao Republicanos. Não havia lugar para dois candidatos a prefeito: Serginho e Magdala, dentro do mesmo partido político. Buscando espaço para a reeleição, a prefeita Magdala Furtado se transferiu de “armas e bagagens” para o Republicanos do vereador Luis Geraldo.

Só o tempo …

A pergunta que muitos, a partir de agora, vão tentar responder é se o governo de Magdala Furtado vai ter mudanças de formatação a partir da entrada da prefeita no Republicanos. Quem vai ficar pra valer na oposição? Quais as lideranças? Quais as pautas de oposição e governamentais? O tempo, certamente, vai responder.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *