Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Paisagismo

Excelente o trabalho de paisagismo que Izabel Grubel vem realizando na Praça Porto Rocha, na Praça Tiradentes (em frente ao prédio da Prefeitura de Cabo Frio), no Largo de São Benedito, na Passagem, entre outros logradouros do município. É necessário que os empresários e a sociedade em geral apoiem o trabalho, que está embelezando e humanizando o município.

A pintura de Gregório Negreiros

Sob a curadoria de Marcel Figueira, assessor cultural do legislativo municipal de Cabo Frio, o Corredor Cultural da Câmara apresenta até 16 de novembro a exposição de Gregório Negreiros de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Entre os progressistas …

Entre os diversos partidos progressistas, que tem penetração no meio da juventude, especialmente entre os estudantes, sem dúvidas a Unidade Popular (UP) é o mais ativo politicamente e a legenda que mais cresce. É uma área onde o PT e o PSOL estão perdendo gradativamente seu prestígio.

Moscouzinho

Nos anos 50 e 60 as atividades sindicais e políticas em Cabo Frio eram de tal monta, que o município tinha o apelido de “Moscouzinho”, capital da antiga URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). Nada a ver com a atual realidade política de Cabo Frio, caracterizada pelo conservadorismo e populismo.

O PCB e a Repressão

Até 1964, o grande partido de esquerda era o PCB (Partido Comunista Brasileiro). Com o advento da ditadura civil/militar, a partir de 1º de abril de 1964, foi brutalmente reprimido. Repressão que atingiu Cabo Frio com prisões políticas (sindicalistas, dirigentes partidários, etc), ameaças e cassações de mandatos de representantes da população.

Hora do Debate 1

Qual será o futuro de Cabo Frio? Após esbanjar todos os recursos dos royalties do petróleo jorrados dos poços da hoje exaurida Bacia de Campos, o município vive grave crise estrutural na área econômica/financeira. A campanha eleitoral de 2024 está praticamente na rua. Não está na hora de debater em profundidade o futuro da cidade?

Hora do Debate 2

“Prefeitáveis” como Alair Corrêa (PRTB), Aquiles Barreto (PSD), Janio Mendes (PDT), Magdala Furtado (PL), Miguel Alencar (União Brasil), Marquinho Mendes (MDB), Rafael Peçanha (PT) e Serginho (PL) tem a obrigação de debater e apresentar suas propostas para o futuro da cidade. Basta de improvisações e personalismos.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *