PEQUENAS DOSES

O Retorno – 1

A penúltima crise do governo de Adriano Moreno, a criação de um retorno na Avenida Nossa Senhora da Assunção exclusivo para o Corpo de Bombeiros, bancado pela iniciativa privada, é uma das gotas, das muitas que provocaram o transbordamento do copo.

O Retorno – 2

A abertura do retorno para os bombeiros determinou o fechamento de outro logo após a sede da prefeitura. A abertura de outro retorno mais a frente, que permite a visão de uma pastelaria, por “coincidência” de propriedade do empresário que financiou o retorno especial dos bombeiros.

O Retorno – 3

O repúdio a manobra foi geral, principalmente quando foi divulgado que partiu do vereador Rafael Peçanha o requerimento solicitando a mudança do local do retorno: o vereador fez reunião política na pastelaria do empresário.

O que acontece?

Mesmo com todas as trapalhadas do governo de Adriano Moreno/Antônio Carlos Vieira, o Cati, a manifestação organizada pelo Sepe Lagos foi expressiva, mas não massiva. O que está acontecendo com a categoria mais consciente do serviço público?

A quem interessa?

Os debates no movimento dos trabalhadores da educação, liderado pelo Sepe Lagos, são naturais e frutíferos quando de cunho político e ideológico, inclusive, alimentam a luta. Porém, quando descambam para interesses e conflitos pessoais, estimulam a divisão e beneficiam os exploradores e opressores.

A saída de Márcia Almeida

A saída da professora Márcia Almeida despertou, de imediato, algumas perguntas: quais os motivos? Qual o perfil do novo (a) titular da secretaria? Quais seriam os candidatos ao “sacrifício”?

O novo secretário (a)

A professora Márcia Tardelli teria recusado o convite. Surgiram então outros nomes como o de Bruna Knauft, esposa de Alessandro Teixeira, ex-secretário de educação de Cabo Frio e atual secretário de São Pedro da Aldeia, e Evaldo Bittencourt, que também foi secretário de educação no município vizinho.

Aquiles Barreto & Miguel Alencar

Todos esses nomes aumentam a influência política dos vereadores Aquiles Barreto e Miguel Alencar. Os dois parecem ter formado um oligopólio de poder na área de educação após a saída de Cláudio Leitão e Denize Alvarenga.

A definição do “salvador da pátria”

Os constantes atrasos no pagamento do funcionalismo público, o não cumprimento dos acordos firmados com diferentes categorias, a ausência de políticas públicas, denúncias de favorecimentos e corrupção. Todas essas características reunidas definem o governo de Adriano Moreno.

O PT não é mais o mesmo.

As redes sociais da internet anunciam e promovem a biografia de Qua Quá, o líder petista de Maricá e no estado: “Qua Quá, Da Favela ao Poder”. Em Cabo Frio, o PT lança a candidatura do empresário Renato Marins. O velho PT descascou faz tempo.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Um comentário em “PEQUENAS DOSES”

  1. Em relação ao bafafá referente ao retorno , faltou ao vereador Rafael Peçanha explicar : quais foram as alegações dos populares que segundo , ele ( vereador ) 0 procuraram para fazer o pedido um tanto estranho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *