Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

O PDT de Cabo Frio

O PDT de Cabo Frio também realizou sua convenção municipal, renovando o diretório e preparando as primeiras estruturas para as eleições de 2024. Foi inaugurado o Memorial Jose Bonifácio na nova sede, dos trabalhistas, no bairro São Cristóvão. O partido tem como presidente Janio Mendes e a médica Ana Valadão como vice.

A reestruturação!

Janio Mendes (PDT) tem voltado sua atuação em dois pontos: a reestruturação do partido, que esteve no poder até o falecimento do prefeito José Bonifácio (PDT) e ao mesmo tempo costurar uma ampla aliança política com partidos progressistas para as eleições de 2024, que estarão obviamente na oposição.

A Crise!

A partir de janeiro de 1997, com Alair Corrêa prefeito da cidade, Cabo Frio passou a receber, como município produtor, os recursos dos royalties de petróleo dos poços da Bacia de Campos, que hoje estão minguando. Os recursos foram esbanjados e o município vive uma grave crise estrutural no campo da economia.

Podcast do Cabral

Nesta quarta-feira, às 17 horas, o jornalista Moacir Cabral, leia-se Folha dos Lagos, entrevista no podcast a secretária de turismo, Paula Pinheiro. Um dos pontos mais importantes certamente será o planejamento para a alta temporada 2023/2024. Na semana anterior o entrevistado foi o presidente da Câmara, Miguel Alencar (União Brasil).

A entrada da UERJ

A entrada da UERJ, em Cabo Frio, funcionando no prédio da antiga Ferlagos, com 140 vagas para Geografia, Ciências Ambientais e Medicina, introduz a presença da universidade pública, no município, até então dominada pela Estácio e Veiga de Almeida. A expansão, que certamente virá, fatalmente modificará o perfil sócio econômico da cidade para melhor.

Cabo Frio e o futuro

Apesar das inúmeras dificuldades a cidade tem perspectivas bastante interessantes: o IFF (Instituto Federal Fluminense), os cursos da UERJ, a restauração da Fazenda Campos Novos (Prefeitura/ALERJ/UENF) e o excelente Projeto Albatroz, que tem o dedo da PETROBRAS. Quem sabe o Legislativo e o Executivo do município trabalham no sentido de expandir e solidificar essas iniciativas.

A linguagem

A linguagem dos textos policialescos dos blogs e afins são também reféns da violência urbana, pois refletem a mentalidade do aparelho de segurança do estado acostumado diariamente a enxugar gelo dentro desse modelo absolutamente ultrapassado e esclerosado de fazer segurança pública. A linguagem dos textos é tão velha quanto.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *