Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Dia Nacional do Livro

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro (29/10) a Biblioteca Pública Municipal Walter Nogueira da Silva realizou sarau ontem, segunda-feira (30/10). Poetas, músicos e outras formas de expressão artística, valorizaram bastante o Dia Nacional do Livro, em Cabo Frio.

Restauração do prédio

Entre tantas obras que estão programadas pelo governo, como a reforma das praças e o deck da orla da Praia do Forte, a restauração do prédio que abriga a Biblioteca Municipal Walter Nogueira da Silva, é urgente. O prédio tem infiltrações e está em péssimo estado de conservação.

Homenagem

Homem de marketing e cultura, o assessor cultural da Câmara Municipal, Marcel Figueira, foi homenageado pelo Blog Eterno Aprendiz, do comunicador Álvaro Neves. Marcel Figueira, está fazendo belo trabalho no Corredor Cultural do legislativo municipal, sempre com o olhar voltado para o social.

Buscando apoios

O professor Rafael Peçanha festeja a plenária ampla do PT, que referendou a sua candidatura a prefeito de Cabo Frio, em 2024. Rafael, que foi secretário adjunto de ciência e tecnologia, no governo de José Bonifácio (PDT), acelera e procura ampliar sua rede de apoios, no sentido de viabilizar sua candidatura além das fronteiras do seu partido, estimulando adesões e alianças.

Outras bases de apoio

Marquinho Mendes (MDB), Miguel Alencar (União Brasil), Serginho (PL), trabalham intensamente para construir bases de apoio as suas candidaturas a prefeito, em 2024. Sem esquecer de Magdala Furtado, também do PL, que busca a reeleição e apesar do desconhecimento de boa parte do eleitorado, tem a caneta cheia de tinta (ao menos parcialmente), que preocupa os adversários.

Linguagem estranha

A cobertura jornalística, ou seja, o noticiário policial, na Região dos Lagos é registrado por inúmeros portais nas redes da internet. O que causa estranheza é o linguajar utilizado, sempre com tom bem mais policialesco, que jornalístico. Os textos parecem vir diretamente das secretarias de segurança ou de relações públicas das delegacias e batalhões da PM.

Verão 2023/2024

A prefeitura de Cabo Frio, articulada com o legislativo municipal, tem se reunido e projetado o Verão 2023/2024. Ano após ano o turismo de massa provoca graves prejuízos para o município, inclusive na imagem da cidade, gerando perdas, que não são contabilizadas pelos gestores públicos. Nessa conta do turismo de massa apenas um pequeno grupo, geralmente informal, ganha.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *