Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Entrevista com Alair

Hoje é dia da entrevista do ex-prefeito Alair Corrêa (PRTB) no podcast da jornalista e apresentadora Ana Paula Mendes. Alair, aos bem vividos 81 anos, deve ter muita coisa interessante para contar e já se declarou candidato a sucessão de Magdala Furtado (PL). Será que o “velho guerreiro” leva sua candidatura até o fim?

Alair Corrêa

Em 2020, Alair Corrêa (PRTB) apoiou o deputado Serginho (PL), mas não parece ter se empenhado muito, até porque estava pisando em terreno, que não conhecia. Com a vitória de José Bonifácio (PDT), Alair não fez oposição ao seu antigo adversário, participando, inclusive de diversos eventos para os quais foi convidado e homenageado.

No mar da política

No mar da política cabofriense nada toda espécie de peixes, em período eleitoral fica bem mais agitado, as ondas costumam crescer, aliás, toda espécie de onda. Para aguentar o tranco de um período eleitoral, com denúncias, toda sorte de mentiras e acusações das mais diversas é preciso estômago e um setor jurídico ágil e competente.

Ensino público

A criação de cursos universitários públicos em Cabo Frio pela UERJ: Ciências Ambientais, Geografia e Medicina, abre portas para a mudança na área do ensino superior. Exceto o IFF, todos os outros cursos são privados com a predominância da Estácio e Veiga de Almeida. Quem sabe a entrada da UERJ atrai também a UFF?

Mudança de perfil

A transformação de Cabo Frio em uma cidade universitária, com múltiplos cursos superiores públicos mudaria o perfil sócio-econômico e até mesmo político da cidade. Entre outras coisas daria uma melhor qualidade ao comércio e ao setor de serviços, que, certamente tenderiam a melhorar bastante. Quem sabe acontece pra valer?

Os progressistas

Com exceção de Janio Mendes pelo PDT e Rafael Peçanha, no PT, as lideranças dos chamados partidos progressistas, praticamente não divulgam suas atividades e se o fazem a divulgação se dá entre os militantes e não alcança a população. Caso continue o hermetismo será difícil ampliar a votação obtida em 2020.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *