Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

O futuro!

Qual será o futuro dos emirados da região metropolitana do Estado, Maricá e Saquarema, que nadam no petróleo, que jorra da Bacia de Santos quando o petróleo rarear? Surfam em montanhas de dinheiro oriundo dos royalties, fazendo inúmeras presepadas em todos os campos, inclusive na política. Campos, Macaé e Cabo Frio são maus exemplos.

O exemplo!

Cabo Frio nadou de braçada, a partir de 1997, no início da prefeitura de Alair Corrêa, quando passou a receber, como município produtor, os royalties da hoje madura e pouco rentável Bacia de Campos. Os recursos foram esbanjados como se infinitos fossem. O resultado está na cara de Cabo Frio!

Novo ciclo!

Os sultões do petróleo, que governaram Cabo Frio, a partir de 1997, quase inviabilizaram o município e deixaram uma dívida monstruosa, praticamente impagável, tanto no campo econômico, como no social. Uma herança cruel que afeta tudo e todos em uma cidade despreparada para o rápido crescimento que teve a partir dos royalties.

Como vencer a estagnação?

Como fazer para recuperar a cidade e entrar em novo ciclo de prosperidade, que melhore a qualidade de vida de sua população? Esse tema tem que estar no cerne do debate durante o processo das eleições de 2024. Os candidatos tem que estar preparados para apresentar propostas, que viabilizem o futuro de Cabo Frio para que o município vença a estagnação.

Marquinho Mendes

O ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (MDB) garante que será candidato a prefeito, em 2024, mas os adversários dizem que suas pendências na justiça impedirão sua candidatura. Marquinho Mendes reafirma em todas as reuniões, que a argumentação dos adversários não passa de mentiras.

Inserções eleitorais

Rafael Peçanha gravou inserções, os chamados “foguetinhos”, da propaganda do PT junto a deputados, federais e estaduais, do partido. O professor e ex-vereador, está cada vez mais integrado ao PT e articula desde já a formação de uma nominata forte para que o partido possa se viabilizar eleitoralmente também no legislativo municipal.

José Bonifácio

A aprovação das contas do falecido prefeito José Bonifácio (PDT) referente ao ano de 2022, teve grande repercussão política, em tempos tão bicudos, digamos assim. Probidade com a coisa pública, preocupação social e civilidade são heranças importantes deixadas pelo líder do PDT.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Uma resposta em “PEQUENAS DOSES”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *