PEQUENAS DOSES

Buracos

Reunião dos prefeitos da Região dos Lagos com o ex-deputado Simão Sessin acabou por se restringir a pedido de massa asfáltica para tapar os milhares de buracos, que fazem da região o paraíso das oficinas de automóveis.

Demagogia

Querer extensão da Via Lagos até Tamoios, sem novo posto de pedágio é demagogia pura para enganar mais uma vez a população. Qual a empresa que vai aceitar uma dessa?

Velha política

Simão Sessim, de Nilópolis é o mais puro exemplo da chamada “velha política”, no Estado do Rio de Janeiro. Os prefeitos e seus propagandistas acham que enganam alguém?

Baixada Fluminense

Os políticos da Baixada Fluminense estão avançando, com suas práticas políticas por demais conhecidas, sobre a Região dos Lagos. Gente como Washington Reis de Caxias e Simão Sessim de Nilópolis estão querendo se instalar, em definitivo, por aqui.

O “puxadinho”

Os “órfãos e viúvas” do “grande irmão cabofriense”, Carlos Victor Mendes, o Vivique, continuam confortavelmente instalados, no jovem município de Iguaba Grande.

Esquecimento

O governo de Adriano Moreno/Cati e sua secretaria de cultura até hoje não falaram sobre o desaparecimento de milhares de livros da biblioteca pública municipal.

Retorno

Consta que a Biblioteca Walter Nogueira da Silva tinha mais de 40 mil exemplares e que hoje, após o retorno ao antigo prédio de sua sede, tem cerca de 10 mil.

Biblioteca & Pinacoteca

Quando esteve em visita a Cabo Frio, em 2019, o médico Walter Nogueira Júnior, filho do fundador lembrou aos “esquecidos”, que a biblioteca abrigava também uma pinacoteca. Por onde andam os livros e os quadros?

A sede da biblioteca foi comprada

A maior parte da população não sabe, mas o prédio, que abriga a biblioteca não foi doado por algum “mecenas” cabofriense. O prédio foi comprado no governo de José Bonifácio, portanto, com dinheiro público.

A Mobilização!

O prédio foi comprado e reformado pela prefeitura de Cabo Frio com o objetivo de ser a sede da Biblioteca Walter Nogueira da Silva. Não é por acaso que vários cabofrienses ilustres se mobilizaram para a volta do acervo da biblioteca ao seu prédio de origem.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *