Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Vácuo político

Os candidatos a prefeito de Cabo Frio começam a se mexer no cenário político. Alguns mais discretamente, como Miguel Alencar (União Brasil), e outros mais mais desinibidos, como o deputado estadual, Serginho (PL), que tenta crescer no vácuo político, que surgiu após o falecimento do prefeito José Bonifácio (PDT).

Águas piscosas

A aliança política que elegeu José Bonifácio (PDT) foi bastante ampla: de socialistas a conservadores, tinha de tudo um pouco, inclusive se refletindo no governo. É nesse mar piscoso, que agora ficou abandonado, que o deputado Serginho, candidato mais uma vez, em 2024, quer pescar, jogando uma rede bem ampla.

Investimento

O professor Rafael Peçanha (PT) tem investido na área estudantil e do professorado, ambiente no qual o PSOL e a UP também possuem influência considerável. Rafael tenta construir laços políticos, que podem ser muito importantes para alavancar sua candidatura.

Alternativas

Qual será o caminho eleitoral da esquerda (PSOL & UP), no município? Manter a postura de trabalhar isoladamente como em 2020 ou se juntar a uma frente progressista, que tanto Janio Mendes (PDT) e Rafael Peçanha (PT) estão tentando costurar? Continuará refratária a Miguel Alencar caso o presidente da Câmara deixe o União Brasil?

Os Socialistas

Nesse caso, como fica o PSB? O PSB apoiou a candidatura e participou do governo de José Bonifácio (PDT) e surpreendentemente se manteve na prefeitura de Magdala Furtado (PL), inclusive controlando secretarias adjuntas. Mantém o apoio ao governo de Magdala, embarca em uma frente progressista ou ainda se alia a Marquinho Mendes ou Miguel Alencar?

Alair é candidato?

Muita gente não acredita na possibilidade do ex-prefeito Alair Corrêa, do alto dos seus quatro mandatos, se lançar candidato, em 2024, pelo PRTB. Segundo esses mesmos analistas o ex-prefeito teria perdido grande parte dos seus cabos eleitorais para Serginho (PL) a quem apoiou, em 2020. O entorno de Alair Corrêa garante que caso consiga os apoios necessários ele será candidato a prefeitura. O tempo dirá!

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *