DEMOCRACIA SIM!

PERU DE NATAL

Aquiles Barreto conseguiu, no TCE-RJ separar suas contas, no curto período em que sentou na cadeira de prefeito de Cabo Frio, das de Marquinhos Mendes e Adriano Moreno, ambas rejeitadas monocraticamente. No dia 18, as contas serão julgadas no plenário do Tribunal.

MIGUEL ALENCAR CRESCE NO GOVERNO

Secretário de governo, o vereador Miguel Alencar abraçou mais um pedaço do governo de Adriano Moreno, a superintendência da juventude antes nas mãos do vice-prefeito Felipe Monteiro. O vice prefeito, visivelmente, perde cada vez mais espaço no governo.

INOPERÂNCIA

A obra na Avenida Nossa Senhora da Assunção para executar o tal desvio, encurtando o caminho do Corpo de Bombeiros, está completando três semanas. A inoperância do governo é assustadora e faz com que a cidade comece a imaginar como vai ser o Verão.

DESVIOS

Tem um desvio, feito no governo de Marquinhos Mendes, em plena Praça Porto Rocha, para os táxis. Agora, Adriano Moreno faz outro desvio para o Corpo de Bombeiros. A seguir esse caminho, o próximo será para as ambulâncias e outro para os caminhões de lixo da Comsercaf.

O QUE MUDOU?

De 2019 para 2020, o prefeito Adriano Moreno aumentou em mais de 200% o orçamento da Comsercaf. Estranho e contraditório, porque durante a campanha o então candidato dizia que um dos seus primeiros atos seria a extinção da autarquia, que, segundo ele, na Comsercaf estaria o centro dos desvios da cidade

40 MILHÕES

Perto do fim do ano, os tais 40 milhões, motivo de troca de atritos e farpas afiadíssimas, entre o ex-secretário Cláudio Leitão e o então poderoso secretário de fazenda, Antônio Carlos Vieira, o Cati, foram devolvidos a área de Educação? Ao Sepe Lagos interessa discutir o assunto?

UNIÃO CONTRA O NEOFASCISMO

A possibilidade de crescimento eleitoral da extrema direita colocou em posição, no mínimo complicada, aqueles que defendiam a aproximação com os extremistas como meio de ganhar a eleição. A extrema direita quer lançar candidato próprio e os que defendem o espírito republicano e a liberdade de expressão propõe a reunião em torno de José Bonifácio, que marcou posição contra os neofascistas.

AQUILES NÃO DESISTIU

Atentos observadores da política cabofriense não acreditam que Aquiles Barreto tenha abandonado, em definitivo, a idéia de se lançar candidato a prefeito de Cabo Frio. Apesar do ex-prefeito Marquinhos Mendes ter caminhado para o PSDB e insinuado o lançamento de sua esposa Camila, Aquiles ainda apostaria em uma composição. Afinal, os laços são grandes.

COM A CABEÇA FORA D’ÁGUA

A Família Bento tenta, em meio ao mar bravio da política local, manter sua influência no município. O clã tenta emplacar Wanderlei Bento na vice de Adriano Moreno e Wanderson sentado em uma das poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues. Ao papai, Silas, fica a difícil tarefa de tentar a Assembleia Legislativa, em 2022.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *