CONTROLANDO O ESPÓLIO?

O ex-prefeito Marquinhos Mendes se movimenta no sentido de alçar a posição de “grande eleitor”, em 2020. Ao manter o controle sobre o velho MDB o ex-prefeito estará querendo segurar o espólio político dos ex-governadores Sérgio Cabral Filho e Luiz Fernando Pezão? Pelo jeito Marquinhos Mendes não teme aprofundar o seu desgaste junto à opinião pública.

SEM O APOIO DE MARQUINHOS NÃO DÁ!

O ex-presidente da câmara, Aquiles Barreto, tem garantido que não é candidato a sentar por mais uma temporada de quatro anos, nas macias poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues. O seu interesse se resume a alçar vôo para a Praça Tiradentes e sentar na cadeira de prefeito. Essa pretensão, entretanto, só é viável se o vereador obtiver o apoio de Marquinhos Mendes. Caso não consiga, o vereador abandona a política?

ADMINISTRAÇÃO TEM NOVO TITULAR

Paulo Henrique de Oliveira substitui a professora Elicéa da Silveira na secretaria municipal de administração. O novo secretário é conhecido no governo de Adriano Moreno, tendo substituído Elicéa anteriormente, quando a professora viajou para a Europa em viagem programada com grande antecedência. Ao retornar da Europa a secretária só reassumiu o cargo em função do compromisso assumido anteriormente.

MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA

As movimentações políticas na cidade estão ligadas direta e indiretamente ao processo eleitoral que está logo ali, na próxima esquina do ano de 2020. O crescimento do nome do ex-prefeito José Bonifácio tem incomodado setores da direita não civilizada (grupos bolsonaristas) e daqueles, que por oportunismo eleitoral, dela querem se aproximar.

EMERGÊNCIA!

Algumas ruas de Cabo Frio têm intenso movimento de veículos e estão muito esburacadas. Com a chegada da alta temporada a situação tende a se agravar, aumentando o desgaste do governo junto à opinião pública. Não seria o caso de uma ação emergencial da “operação tapa buraco” nessas vias mais movimentadas?

SEM SAÍDA!

Alguns secretários do governo Adriano Moreno até tentam trabalhar direitinho como observa o povão, mas o todo do governo, inoperante por excelência não colabora. Como receber a imensa massa de turistas com as ruas esburacadas, os equipamentos urbanos degradados e os prédios e monumentos históricos em estado deplorável?

COMO MELHORAR A IMAGEM?

Como melhorar a imagem do governo sem colocar o salário dos servidores em dia? O SINDICAF e o SINDSAUDE, trabalhando em conjunto, conseguiram liminar determinando  que a prefeitura de Cabo Frio pague os servidores até o 5° dia útil do mês e do 13° de 2019 até 20 de dezembro, com calendário até ontem (quarta), 27 de novembro, sob pena do prefeito pagar multa de 100 mil reais/dia.

“RACHA” & “BATE BOCA”

O “racha” entre os “prefeitos” de Búzios, André Granado e Henrique Gomes continua em um infindável bate-boca, apesar de ambos terem participado da mesma chapa que concorreu e foi vitoriosa na última eleição. Nunca se sabe quem estará sentado na cadeira de prefeito do município, na semana seguinte: o Judiciário tem feito grande mal a Búzios.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *