ADVOGADOS DO AI-5

O Estado Democrático de Direito vem sofrendo seguidas agressões da orda bolsonarista, que, mesmo minoritária tenta de todas as formas minar as instituições do país. É de causar espanto ver como existem advogados que defendem e promovem a causa do bolsonarismo. Devem ser discípulos de Armando Falcão, Alfredo Buzaid e Gama e Silva, esse último elaborou o AI-5.

BOLSONARISTAS SE ESCONDEM

O governo de Adriano Moreno é dos mais impopulares da história de Cabo Frio. A rejeição da opinião pública é percebida em todos os cantos da cidade. Mesmo assim tenta criar a narrativa que todos devem se unir a ele Adriano para combater a possibilidade de ascensão da ultra direita. Ora, ele e seu governo são parte dessa mesma ultra direita. Só se está pretendendo uma revolta contra si mesmo.

SABE AQUELA HISTÓRIA DO FILHO FEIO?

O mesmo discurso tem saído de assessores diretos do deputado Sérgio Luiz Azevedo, do PSL (Bivarista ou Bolsonarista ou do Witzel?), líder do bolsonarismo na Assembleia Legislativa. Esse diz que tenta a união em torno de sua improvável candidatura, cujos níveis de aceitação são muito baixos. O interessante é que ambos se elegeram, na onda bolsonarista e tentam passar o “filho feio” para o colo do outro.

ACORDÃO

Pode acontecer um “acórdão” entre os grupos de Adriano Moreno/Antônio Carlos Vieira (Cati), Sérgio Luiz Azevedo e Mauro Bernardo, tentando impedir uma derrota eleitoral fragorosa, em 2020. Com o recuo político do bolsonarismo esse grande acordo tenta ao menos garantir espaços políticos para 2022.

DILEMA

O populismo de direita e ultra direita vive um dilema: o crescimento se deu com o chamado tsunami bolsonarista, mas este perde força, esmaeceu e pode se transformar em grande fracasso eleitoral, em 2022. Como manter a vitalidade política dentro do quadro de recessão econômica permanente com milhões de desempregados e outros tantos jogados na desesperança da informalidade?

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *