AGOSTINHO MERGULHÃO POR ZARINHO MUREB

A citação, aqui no blog, ao poeta e cantador popular Agostinho Mergulhão, recebeu muitas felicitações dos leitores cabofrienses, que o admiravam. Suas canções e brincadeiras, carnavalescas ou não, fazem parte da história de Cabo Frio. Talvez um governo que realmente ame a cidade grave as canções para que não se percam no tempo. Poderiam ser gravadas com Zarinho Mureb.

PROCON EM TAMOIOS

O governo da dupla Adriano Moreno/Antônio Carlos Vieira (Cati) demora muito e com muita freqüência não chega. Entretanto, em determinadas oportunidades acaba atendendo reivindicações importantes da população. Por essas e outras é que o presidente da câmara, Luis Geraldo festeja nas redes sociais a vitória da sua indicação e ação política para a implantação do núcleo do PROCON, em Tamoios.

UM DESASTRE!

Construída praticamente em frente da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assumpção, do século XVII, a também histórica Praça Porto Rocha teve diferentes concepções. A última dessas se deu na reforma relâmpago realizada no final do Governo Marquinhos Mendes e ao que parece foi aprovada pelo IPHAN. A praça é uma unanimidade entre a população: feia, mal concebida, ou seja, um desastre!

FINALMENTE ACERTAMOS?

Por que será que ninguém assume publicamente a concepção arquitetônico-urbanística da Praça Porto Rocha? Certamente, porque ela é mesmo uma unanimidade: desastre! Nas rápidas pesquisas feitas pelo blog surgiram vários membros de uma equipe maior coordenada por Felipe Araújo. Finalmente acertamos?

QUAL A POSIÇÃO DO PT?

Algumas áreas da política local continuam de olho na posição do PT para a eleição de 2020. O partido foi durante muito tempo aliado ao PMDB de Marquinhos Mendes. Com o ex-prefeito fora da disputa eleitoral e com a proibição das coligações nas proporcionais fica a interrogação: coligação ou candidato próprio? A reeleição do grupo que tem nas mãos o diretório será uma pista?

CUIDADO COM A DOSAGEM

Os candidatos a sentar nas macias poltronas do Plenário Oswaldo Rodrigues, na câmara de vereadores de Cabo Frio estão mobilizados para a formatação de nominatas que viabilizem suas candidaturas. Com o fim da coligação nas proporcionais o cuidado com as nominatas terá que ser ainda maior. Sem uma nominata expressiva o “puxador” pode não se eleger. Pouca gente conhece a dosagem certa.

A MESA LEVOU PITO

Eliéser de Alair, Wilson Lobato, Aroldo Pereira, Flávio Rosa, Kiko de Timinho, Janio Mendes, Juninho Caju formaram na tarde de ontem animada mesa, no Café Pertutti, no centro de Cabo Frio. A animação foi tanta que a mesa foi chamada atenção, porque os decibéis estavam muito acima do aceitável para os ouvidos dos sensíveis comerciantes da galeria.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *