A BOA E VELHA MARACUGINA

Passou do ponto

Mesmo os analistas mais conservadores consideram que o vereador Rafael Peçanha ‘passou do ponto’, quando no Programa Sidnei Marinho, se referiu a idade do ex-prefeito José Bonifácio. O vereador parece não ter absorvido a perda do PSB e as últimas enquetes, que colocam sua reeleição em risco. Calma nessa hora!

Maracugina

Como diria o psicografado Manoel Lopes da Guia, o Vovô Bibiu, “muita calma nessa hora”, porque “muita água vai passar sob a Ponte Feliciano Sodré”. Nesses momentos de aflição e incerteza nada melhor do que doses homeopáticas da velha e boa Maracugina: dá certo para 11 de 10 pacientes.

Qual a liga?

A chamada oposição na câmara de vereadores é formada por Aquiles Barreto, Letícia Jotha, Rafael Peçanha e Waguinho Simão. A pergunta que não pode e não deve calar é a seguinte: o que une esses três rapazes e essa moça contra o governo da dupla Adriano Moreno e Antônio Carlos Vieira, a “Escola sem partido”?

Indecisão política?

O vice prefeito Felipe Monteiro é candidato a vereador, na eleição de 2020. Não é uma suposição, mas constatação. O que ainda não se sabe é que candidato a prefeito vai apoiar: a reeleição de Adriano Moreno ou o ex-prefeito José Bonifácio ou o vereador Rafael Peçanha. Enquanto decide, Felipe Monteiro aproveita o fim de semana no quiosque da Praia do Siqueira.

Novo site da Folha dos Lagos

Moacir e Rodrigo Cabral estão felizes da vida com o novo site da Folha dos Lagos (folhadoslagos.com). O site está muito bem bolado e é excelente aposta jornalística e comercial. Sempre bom não esquecer que a Folha dos Lagos está quase completando trinta anos. Tem muito que festejar!

Como brinde: “quebra molas”

Poucas ruas em Cabo Frio têm o asfalto tão irregular e esburacado quanto às ruas Itajuru e Geraldo Abreu. Por incrível que possa parecer as duas vias ainda tem “quebra molas” não sinalizados para motoristas distraídos. Para que ninguém sabe, porque os carros andam a velocidade de carroças.

A praça mais feia e abandonada da Região dos Lagos

A Praça Porto Rocha é histórica e a mais importante do município de Cabo Frio. Essa constatação não parece ter o menor valor para Marquinhos Mendes, Alair Correa e Adriano Moreno. O primeiro fez a horripilante reforma no final do seu governo. Alair permitiu que aquilo que era feio fosse quebrado e degradado e Adriano Moreno manteve a bagunça e o descaso.

Brigadista

Aposentado e sem ter espaço para desenvolver a sua militância em Cabo Frio, o professor aposentado José Américo Trindade alistou-se como voluntário nas “brigadas de combate aos incêndios” no Pará e Tocantins. Voltou a Cabo Frio com a certeza do dever cumprido, mas com a cara cheia de fuligem e fazendo campanha para levar o cineasta José Sette de Barros para documentar seu trabalho.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Um comentário em “A BOA E VELHA MARACUGINA”

  1. Mas que foi que o simpático vereador Rafael Peçanha falou do ex-prefeito José Bonifácio ? A obsessão do vereador o deixa estado de choque . Agora próxima as eleições então , ele ( vereador Rafael ) perde a noção . Coitado ! O vereador em questão tem que caminhar muito para chegar ao nível do ex-prefeito. Não chega , nem as unhas dos pés do ex-prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *