DA SALINA AO CANAL

Coincidência? Os dois secretários de governo de Adriano Moreno foram criados na mesma rua, Alice Torres (Rua da Árvore ou da Figueira) e no mesmo bairro, o Portinho. De um lado a velha salina, que não existe mais, ocupada pelo loteamento Novo Portinho. Do outro, o Canal do Itajuru, que resiste bravamente a poluição do “tratamento” de esgoto a “tempo seco”, da concessionária Prolagos.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

3 comentários em “DA SALINA AO CANAL”

  1. Cresci e vivi pelas mesmas ruas desse bairro, e por isso mesmo busco a valorização da memória, do nosso patrimônio histórico, natural e cultural! Nem todos que lá cresceram deixaram de lado o imenso valor que nossas salinas, nosso povo salineiro e pescador do Canal do Itajurú representam pra nossa cidade! Valorizar a natureza, a história e os direitos do povo não tem “berço”, e tenho certeza que a maioria das pessoas que ali vivem e viveram, não se venderam e ainda tem essa mesma luta por nossa história e bens naturais!

      1. Fiquei de frente na época da sua revitalização e reativação! E como associação cultural é de livre acesso, e vamos retomar as atividades, pois a Cultura sempre precisa de todos e todas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *