SOU PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR – ‘RAZÕES PARA CONTINUAR NA MILITÂNCIA POLÍTICA’ – Cláudio Leitão.

Alguns amigos e familiares me perguntam do por que insistir na militância política, buscando candidaturas que tem a proposta de romper com o modelo vigente, dada as condições pouco republicanas de se fazer política nos dias de hoje.

Há também aqueles que comentam sobre a minha participação e posterior rompimento em relação a este atual governo do prefeito Adriano que me trouxe grande decepção e frustração, pois o que está sendo implementado não foi o projeto que ajudei a desenvolver e foi proposto durante toda a campanha eleitoral.Vivi esta experiência durante minha curta gestão como Secretário de Educação do município. Sai do governo e com a coragem de poucos denunciei as irregularidades ao MP, MPE-GAEDUC, MPF, TCE e demais instâncias.

Alegam também que a população de uma maneira geral coloca todo mundo que participa do ambiente político na vala comum e não reconhece nessa “geleia geral” pessoas que realmente pretendem defender, verdadeiramente, o interesse público e coletivo. A resposta que dou é sempre inspirada numa frase de Frei Betto:  “Posso não ficar para a colheita, mas insisto em morrer semente. ”  Este é o sentimento que me move.

Compreendo a dificuldade da população em acreditar que possa ter pessoas bem-intencionadas participando do processo político. Há várias pessoas sérias na políticadando exemplo todo dia. A mídia divulga pouco estas pessoas, por isso, requer por parte dos cidadãos um esforço maior em busca destas informações.São “muros altos” a serem superados o que normalmente fazem muitos desistirem. Toda generalização é tremendamente reducionista e injusta.

Mas mesmo assim entendo que não devemos demonizar a política. O instrumento do voto ainda é a melhor alternativa de se tentar transformar a sociedade. Devemos seguir votando sempre com mais critério e apuro. Muitas vezes acertamos em cheio e somos representados da forma correta. É necessário se reenergizar e seguir em frente !

 Por tudo isso decidi participar do processo eleitoral em 2020 atendendo a um chamado de muitas pessoas que acreditam em meus propósitos.  

SOU PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR PELO PDT, CONVIDADO POR JOSÉ BONIFÁCIO, PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PELO PARTIDO.

Desde já me coloco a disposição para conversar com todos aqueles que quiserem apoiar minha propositura e para debater com os diversos segmentos da nossa cidade sobre o importante papel do legislativo, suas atribuições, prerrogativas e possíveis contribuições coletivas para a cidade.

Quem está satisfeito com o atual quadro político no Executivo e de nossa Câmara de Vereadores deve manter os mesmos no poder, mas quem não está tem que ter coragem e ousadia para mudar, assumindo os riscos e as responsabilidades que o atual momento requer. 

Anular o voto e se omitir neste processo vai ajudar a manter este modelo que não constrói políticas públicas que possam levar ao desenvolvimento da cidade. Eu respeito esta posição, mas é importante dizer que ela não exime ninguém da responsabilidade coletiva com o futuro da cidade.

Aquele que não luta pelo futuro que quer deve aceitar o futuro que vier.

Eu sou o Claudio Leitão, economista e professor de história, mas acima de tudo uma pessoa que deseja muito contribuir para que a cidade possa ter uma nova história.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *