A ELEIÇÃO VAI POLARIZAR!

Pirando na maionese

Leitor atento e observador percebeu que o Blog do Totonho vinha “pirando na maionese”, seguidamente afrancesando o nome do deputado Mauro, que não é Bernard e sim Bernardo. O deputado, agora corretamente chamado, continua no seu bate boca com Mônica B. Gonçalves, coordenadora do PROCON de Cabo Frio.

Juarez Lopes X Tempo Seco

O engenheiro sanitarista, Juarez Lopes, em debate acontecido na noite de sexta-feira, fez duras críticas ao modelo a “tempo seco” implantado pela Prolagos em Cabo Frio. Juarez, dos mais respeitados ambientalistas de toda a Região dos Lagos, deu palestra sobre um dos grandes problemas do município: o saneamento.

Sem saneamento cai a qualidade de vida

A questão do saneamento é um dos problemas mais sérios e espinhosos a serem tratados pelo próximo prefeito de Cabo Frio. A falta de saneamento contribui diretamente para deteriorar os índices de qualidade de vida do município. Arrebenta com qualquer política ambiental e a possibilidade de desenvolvimento de política pública para o turismo.

A eleição vai polarizar

As eleições para prefeito de Cabo Frio costumam polarizar. Portanto, essa quantidade imensa de pretensos candidatos tende a desaparecer: alguns sem deixar vestígios. Grande parte dos “candidatos” coloca o nome para melhorar as chances de alguma candidatura a vereador ou mesmo “vender” ou “negociar” a alguém com chance real de se eleger.

Felipe: de olho na eleição para a câmara

Qual o rumo a ser tomado pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B), em Cabo Frio? O partido pode até se separar do prefeito Adriano Moreno, mas a tendência do vice-prefeito Felipe Monteiro é permanecer associado ao governo: o divórcio só acontecerá se o governo retirar as condições para que o vice-prefeito se eleja vereador na eleição de 2020.

Felipe não está só

Felipe Monteiro não é o único. Muitos vereadores que hoje apóiam o prefeito Adriano Moreno e o assessor especial Antônio Carlos Vieira tenderão ao afastamento caso percebam que as possibilidades de reeleição são praticamente nulas. Política virtual é uma coisa, a real é bem outra.

A transformação do outrora desanimado Aquiles Barreto

A saída de Cláudio Leitão e Denize Alvarenga da secretaria de educação parece ter feito um “bem danado” ao espírito do vereador Aquiles Barreto. Antes desanimado, o vereador, ligado ao grupo de Marquinhos Mendes, não sai mais das redes sociais, através de links patrocinados. O vereador está investindo!

Ah, o tempo!

Os tempos são mesmo outros. Quem poderia imaginar que Búzios, o famoso balneário de fama internacional, fosse um dia ter um candidato a prefeito como Leandro do Bope. A própria existência da candidatura e do seu séquito de apoiadores dá bem a medida daquilo que Búzios está gradativamente se transformando.

Quem é Bolsonaro sem o controverso?

Ontem, quinta-feira o ex-prefeito buziano Mirinho Braga escreveu artigo aqui para o Blog do Totonho: “Quem é Bolsonaro sem o controverso”? O artigo analisa a ascensão política de Bolsonaro e a atuação do PT dentro desse processo político e eleitoral. Mirinho prometeu que sua participação não se encerra com esse artigo. O blog espera que sim.

O projeto da Salineira

O CIEP 193 (Wilson Mendes) no bairro do Jacaré recebe hoje, sábado, 31, o “Salineira com a comunidade”. O projeto, desenvolvido pela Auto Viação Salineira, que detém o monopólio do transporte coletivo, no município, tem a parceria da Unilagos e se realiza em áreas da periferia da cidade.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *