DENÚNCIA & INVESTIGAÇÃO

Bate boca!

O bate boca entre o deputado Mauro Bernard e a coordenadora do Procon Mônica B. Gonçalves, envolvendo o prefeito é a primeira etapa de muitos embates no campo da direita e ultra direita, em Cabo Frio. O problema é que não tem espaço para todo mundo e a tendência é o bate boca e bate cabeça, seguidos de siricuticos e chiliques se tornarem mais corriqueiros

Repúdio

A ocupação dos espaços políticos para a disputa eleitoral em 2020 vai provocar outras cotoveladas e ataques entre esses grupos de direita. Brigas e xingamentos como Frota X Bolsonaro vão acontecer também no âmbito local. É assim que a direita sabe fazer política. É assim que entende o mundo. Portanto, esse tipo de comportamento não deve ser objeto de estranhamento e sim de repúdio.

Todo cuidado é pouco

Durante a mais recente campanha para prefeito a desinformação ganhou de longe a análise política formal por conta das “Notícias Falsas”, que circularam direto nas redes sociais. Os insultos e acusações levianas não ficaram atrás e romperam muitas barreiras civilizatórias, portanto, para 2020 e outras eleições que vem por aí, todo cuidado é pouco.

As divisões internas

É falso imaginar que as divisões internas do governo tenham acabado após a saída do grupo mais próximo a Adriano Moreno durante a campanha. O assessor especial Antônio Carlos Vieira não admite dividir espaços, quer apenas submissão e obediência. Daí os seguidos estremecimentos com outras lideranças. Hoje muita gente pergunta quem é o prefeito. Ora, de direito é Adriano Moreno. De fato …….

Debate sobre saneamento

José Bonifácio realiza na noite de sexta-feira o primeiro debate sobre saneamento. O ex-prefeito de Cabo Frio declarou que pretende ouvir todos os setores da sociedade cabofriense. Segundo ele o saneamento além de assegurar elevado salto na qualidade de vida, também é fundamental para o desenvolvimento da atividade turística e preservação ambiental.

O Democratas e a Região dos Lagos

O Democratas cresceu na Região dos Lagos, nos mesmos moldes do então PMDB de Sérgio Cabral Filho. A influência da Família Maia nos altos escalões do governo federal “anima” lideranças políticas locais a aderir à legenda. Até mesmo o prefeito de Búzios Henrique Gomes, que foi “agasalhado” durante muitos anos por Francisco Dornelles, no PP, não resistiu aos encantos de César e Rodrigo Maia.

Os “cracas”

Entra e sai prefeito e tem gente que não larga o “osso” na prefeitura de jeito algum, independendo do partido ou mesmo do prefeito. São conhecidos na cidade como “cracas”, que incham a folha de pagamento, não trabalham e entravam o progresso do município.

O governo parece que ainda não começou

A prometida recuperação das praças na cidade, todas em mau estado de conservação ainda não aconteceu. Da mesma forma a “operação tapa buracos”, que nunca começa pra valer, apesar de alguns ensaios e do “esforço” da assessoria especial e do prefeito, que viajam para o Rio e Brasília atrás da famosa “massa asfáltica”, que nunca chega.

Denúncia & Investigação

A empresa Arraial Búzios Tur Agência de Turismo e Locadora ganhou o contrato emergencial para o transporte de alunos no Distrito de Tamoios. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) está investigando o contrato a partir de denúncia da empresa, que anteriormente prestava o mesmo serviço.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *