CHILIQUES, SIRICUTICOS E FANIQUITOS

Chegou o pagamento

O pagamento, finalmente, foi feito em dia para os aposentados e pensionistas. A prefeitura de Cabo Frio festeja como se fosse à concessão de um privilégio para aqueles que trabalharam a vida inteira. Esquece propositalmente, que é um direito, que consta na LOM – Lei Orgânica Municipal.

O Dissimulado!

O perfil de quem está sempre nas nuvens assumido e estimulado pelo prefeito Adriano Moreno foi definitivamente percebido pelo mundo político cabofriense. Todas as estrepolias feitas pelo governo municipal a partir da reforma administrativa tinham um objetivo fundamental: assegurar o processo político para a reeleição de Adriano.

O Dissimulado 2

Essa característica de não assumir nada. Não responder com objetividade as perguntas e não definir com seriedade propósitos e objetivos não é inexperiência com a coisa pública, mas esperteza. Essa dissimulação foi bem caracterizada pelo ex-prefeito José Bonifácio na sua mais recente entrevista no Programa Sidnei Marinho, na Litoral News.

Saneamento: José Bonifácio & Juarez Lopes.

José Bonifácio continua fazendo reuniões para debater temas que são importantes problemas do município de Cabo Frio. Na noite de sexta-feira, 30, o saneamento monopoliza a atenção, tendo como moderador e palestrante o engenheiro Juarez Lopes, com grande experiência nas áreas de saneamento e meio ambiente.

A nova engenharia política

A nova engenharia política desenvolvida pelo ex-secretário de fazenda e atual assessor especial Antônio Carlos Vieira representa o rompimento com o grupo e os métodos que fizeram de Adriano Moreno prefeito de Cabo Frio. Demonstra que o governo não acredita que o caminho trilhado para a eleição não serve para governar e muito menos para tentar reeleger Adriano.

O “pau vai cantar”

Na medida em que o processo eleitoral de 2020 se aproxima o “pau vai cantar” entre os grupos de direita, que disputam, numa luta intestina, os espaços do bolsonarismo em Cabo Frio. Parte da direita rachou e formou um grupo específico, cujo ponto de encontro é o “senadinho”, na orla do Canal do Itajuru.

“Batendo cabeça”

Outros dois grupos direitistas estão “batendo cabeça”, via tarifas da concessionária Prolagos. O pano de fundo, porém é a ação do deputado Mauro Bernard, que pediu a exoneração da coordenadora do Procon, em Cabo Frio. Uma das muitas perguntas na “ponta da língua” é: o prefeito vai demitir a coordenadora do Procon?

Chiliques, Siricuticos e Faniquitos

À direita em especial a ultra-direita (neofascistas) não economiza na linguagem chula, nos pitis, siricuticos, chiliques, faniquitos e toda espécie de grosserias, caso os confrontos persistam, imagina-se que o velho e genial Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto) teria, se vivo, farto material para mais um número do Febeapá (Festival de Besteiras que assola o país.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *