QUEM VAI FICAR COM A OPUS DEI?

Quem vai ficar com a Opus Dei?

O deputado Sérgio Azevedo, que tentou colocar uma CPI para investigar a UERJ e a UENF, está no PSL de Bolsonaro e assumiu o controle do PSC. O prefeito Adriano Moreno não deixou por menos e junto com o seu blindado amigo Antônio Carlos Vieira tratou de pegar o velho PFL, ou melhor, o Democratas. A briga na direita vai ser grande em Cabo Frio.

O esvaziamento do bolsonarismo.

Os grupos de direita e ultra-direita (neofascistas) tem mais um motivo de preocupação: as pesquisas quantitativas e qualitativas revelam acentuada queda de popularidade de Bolsonaro e Moro. Não se sabe ainda como esse declínio vai repercutir em cidades pequenas e de porte médio como Cabo Frio.

O tsunami recua e se transforma em marola.

A tendência é que a maré bolsonarista se esvazie ainda mais ao longo de 2019, em função do desgaste da imagem do presidente da república. As suas posições extremistas, o despreparo intelectual para o cargo e os constantes atritos internacionais contribuem para que o bolsonarismo enfrente desconfiança e desprezo por boa parte da população.

A crise se aprofunda.

A grande crise do bolsonarismo ainda está por vir. Veio à reforma trabalhista, ainda no governo de Temer e a reforma da previdência com a dupla Bolsonaro/Guedes. Tudo em nome da desregulamentação e do crescimento da economia. No entanto, é a recessão profunda, que se avizinha, ampliando a crise, o desemprego e a desigualdade social.

Mais um estelionato eleitoral?

São tempos tão graves, de constantes ameaças ao Estado Democrático de Direito, desrespeito as instituições republicanas e de crise econômica profunda. Lideranças, que se colocam como progressistas, poderão acenar para os setores mais reacionários da sociedade? Estariam traindo o próprio discurso? Ou o discurso progressista era apenas para criar o clima para mais um estelionato eleitoral?

Qual o futuro da nobreza do Edifício Lila?

O meio político não costuma ser benevolente com o fracasso, ao contrário, é especialmente duro com os derrotados. Alguns agentes políticos começam a se perguntar qual o destino dos barões e duques e outros membros da nobreza do Edifício Lila. Continuarão aqui por Cabo Frio ou procurarão outras paragens, como Niterói, para se agasalhar?

Elicéa reassume a administração.

A professora Elicéa da Silveira reassume a secretaria de administração no dia 2 de setembro. Ao retornar a professora cumpre a palavra empenhada, porque ao tomar posse no governo saiu para realizar viagem ao exterior programada com longa antecedência. Após o retorno, reassume a secretaria conforme o acordado com o governo.

Queijo suíço ou mineiro?

O prefeito de Cabo Frio toda vez que vai ao Rio para alguma cerimônia volta com a notícia que conseguiu junto às autoridades estaduais asfalto de graça para a cidade. Rodou e prometeu muitos quilômetros e a cidade continua toda esburacada. É um queijo suiço de história em quadrinhos ou um solo lunar?

Desemprego cresce.

As filas em drogarias, farmácias e supermercados são constantes. A crise é grande e apesar das inúmeras vantagens proporcionadas pela reforma trabalhista, os empresários estão contratando menos, a qualidade do atendimento cai e o desemprego vai às alturas.

Vale Tudo!

Nesses tempos de desemprego e subemprego crescentes, aprofunda o “vale tudo”, com taxis, empresas como Uber, motos e até bicicletas. O contexto é de desespero, ausência de qualquer garantia trabalhista e recorrentes ameaças a qualidade de vida dos trabalhadores, absolutamente precarizados.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Um comentário em “QUEM VAI FICAR COM A OPUS DEI?”

  1. A Dona Salineira não é Maria da Paz , mas virou a Dona do Pedaço no atual DESGOVERNADO , governo municipal , na terrinha . Tá de boa !
    Informa reajuste da tarifa e diretor da empresa ( Gerson) explica o aumento de acordo com a “ planilha “ em uma entrevista , para mídia amiga . Engraçado que o diretor , deu a entrevista tipo , avestruz . Ou seja , olhava de lado , para a câmera e abaixava a cabeça .
    Eu procurei no site da prefeitura , nada de informação .Secretário de mobilidade urbana , não ouvi nada .
    Engraçado , que o jornalismo da Intertv , não sabe que quem precisa explicar é a prefeitura , que aumenta a passagem e é a contratante .
    E olha , que o prefeito. Dr. Pateta Moreno, viu “ vários problemas no transporte , assim q ele assumiu” – só que assumiu outra coisa , pq a prefeitura. A máscara caiu .
    Pior, q aumentou a tarifa e nem parece . E o PROCON ? Kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *