Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

PSOL – Cenas lamentáveis

O Congresso Nacional do PSOL acabou por fazer muito mal a imagem do partido, sempre tão ácido na análise sobre a ação de outras legendas no espectro progressista. Com outras palavras, o pau comeu solto no Congresso, isto é, rolou de tudo, inclusive agressões físicas.

A união é importante

Os partidos progressistas precisam trabalhar juntos caso queiram eleger bancadas de peso na Câmara Municipal de Cabo Frio. Caso a divisão permaneça a mesma de 2020 a tendência é a realidade conservadora do legislativo não se modificar. Ao contrário, pode até se agravar.

Miguel candidato

O presidente da Câmara, Miguel Alencar, começou a realizar uma série de manobras de marketing político, abrindo a revelação que é candidato a prefeito de Cabo Frio. Para viabilizar a campanha a tendência é que mude de partido, sai do União Brasil, legenda conservadora para o PSD ou mesmo o MDB, legendas bem mais leves.

Mudança de perfil

Depois da derrota para José Bonifácio (PDT) e esvaziamento político de Jair Bolsonaro (PL), Dr Serginho (PL) tem procurado abrandar seu perfil ideológico, na sua campanha para ser prefeito de Cabo Frio. O deputado procura concentrar a divulgação em cima de benefícios que possa ter conseguido para a Região dos Lagos, especialmente Cabo Frio.

Críticas

Apesar de pertencer ao mesmo partido, o PL, Dr. Serginho não tem poupado de críticas a prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, que tenta viabilizar sua candidatura a reeleição, em 2024. Talvez o deputado, líder do governo do estado na ALERJ perceba que a prefeita possa ocupar uma parte do eleitorado, que votaria com ele na próxima eleição.

Majoritários & Proporcionais

A Comunicação Social da prefeitura de Cabo Frio está quase que totalmente concentrada na promoção da imagem da prefeita, embora numa eleição majoritária outras variantes tem que ser levadas em conta. Na campanha para prefeito as nominatas para a Câmara são essenciais, porque são os candidatos ao legislativo os maiores cabos eleitorais.

Como não fazer

O governo de Adriano Moreno deve ser instrumento de comparação para não repetir os mesmos erros. Quando assumiu a expectativa era de um governo, que mudaria o perfil político do município. A decepção foi tão grande que o prefeito candidato a reeleição, teve votação tão pífia, que não conseguiria uma vaga para retornar a Câmara.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *