Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

MART de cara nova!

A fachada do Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), localizado no Convento de Nossa Senhora dos Anjos, no Largo de Santo Antônio, Centro, recebeu reforma realizada pela Comsercaf. Toda área externa da construção, de 1686, recebeu limpeza geral, pintura e nova iluminação. A reforma durou cerca de 20 dias.

Mandatos salvos

Os vereadores Jean da Auto Escola e Josias da Swell tiveram seus mandatos salvos pela Justiça Eleitoral (TRE/RJ). Assim, a correlação de forças políticas na Câmara Municipal permanece intocada, como também a relação com o governo da prefeita Magadala Furtado (PL).

É dando que se recebe

As relações da Câmara com a Prefeitura continuam obedecendo aquela velha máxima das relações políticas locais e provinciais, hoje também em nível federal: “é dando que se recebe”. Favor não confundir com os verdadeiros ensinamentos de São Francisco de Assis, santo tão querido no Brasil e pelo próprio Papa.

Caravana Federativa

O professor Rafael Peçanha (PT), a convite de André Ceciliano, ex-presidente da ALERJ, participou ontem da Caravana Federativa, evento promovido pelo Governo Federal, que oferece serviços e parcerias com as cidades do estado. Não foi por acaso então que a prefeita de Cabo Frio também apareceu.

O Encontro

A Caravana Federativa aconteceu no Centro de Convenções do Rio de Janeiro e claramente Rafael Peçanha aproveitou a oportunidade para ampliar seus contatos e apoios. Não deixa de ser uma forma de minimizar possíveis estragos gerados pelo encontro de Washington Quaquá e a prefeita de Cabo Frio Magdala Furtado.

Em Brasília

O presidente da Cãmara, Miguel Alencar (União Brasil), continua procurando ampliar seu trânsito político, após ter assumido que é candidato a prefeito de Cabo Frio. Não por acaso, numa demonstração de prestígio, foi a posse do ministro Roberto Barroso, na presidência do STF. Quais os seriam os contatos em Brasília?

6ª Conferência Municipal de Cultura

A 6ª Conferência Municipal de Cultura de Cabo Frio tem como tema “Democracia e Direito à Cultura” acontece nesse fim de semana (sábado e domingo), na Escola Municipal Alfredo Castro, no Jardim Excelsior. A Conferência á aberta ao público, artistas, gestores culturais, representantes da sociedade civil e do poder público.


Neste ano, o tema central da conferência é “Democracia e Direito à Cultura”.
Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *