Colégio interno.

Meninos e meninas do colégio interno ou criados por avó, finalmente devem ter percebido, que o governo de Adriano Moreno é de direita, pouco civilizado e com elevado espírito bolsonariano. Chega de desculpas.

Os “cardeais” tramam.

Enquanto a periferia de Cabo Frio explode com tiroteios, que fecham escolas, postos de saúde e impede a livre circulação do transporte coletivo, “cardeais” do governo de Adriano Moreno tramavam para substituir a escritora Meri Damaceno da secretaria ade cultura.

Esqueceram de mim.

Alguns amigos do secretário de esportes Flávio Rebel, um dos membros da “República do Edifício das Professoras” notaram que o professor está adotando o espírito de Macaulay Culkin, intérprete de Kevin, protagonista do filme “Esqueceram de mim”.

O poder sem votos.

O fisioterapeuta Sérgio Ribamar acabou por se transformar no assessor especial mais influente do governo de Adriano Moreno. Segue a mesma trilha do secretário de fazenda Antônio Carlos Vieira. Os dois têm um ponto comum: chegaram ao poder sem votos.

Aproximação com Marquinhos.

O grupo bolsonarista é cada vez mais hegemônico dentro da prefeitura de Cabo Frio, tirando o setor progressista do governo. Os bolsonaristas trabalham no sentido de se aproximar cada vez mais da liderança política de Marquinhos Mendes para romper o isolamento político, principalmente no legislativo.

Miguel & Aquiles

A aproximação passou pelo secretário de governo e vereador Miguel Alencar e pelo ex-presidente da câmara Aquiles Barreto. Essa articulação política é que permitiu a exoneração da dupla Leitão/Alvarenga, na Educação e de Meri Damaceno, na Cultura.

Movimento negro.

Rumores emanados das paredes do Palácio Tiradentes revelam que grande parte de integrantes do Movimento Negro de Cabo Frio contribuiu para a queda da memorialista e escritora Meri Damaceno da secretaria de cultura.

Grosseria e falta de respeito

A secretária de comunicação social Andreia Gorito vai ter que gerar um plano de comunicação para salvar politicamente o governo de Adriano Moreno. A maneira grosseira e inoportuna pela qual o governo trata os antigos aliados tem deixado grande rastro de antipatia no seio da sociedade.

Mosca azul.

O empresário Radamés Muniz, que foi candidato a vice-prefeito na chapa com Rafael Peçanha e depois secretário de turismo do governo de Adriano Moreno não deixou de conversar política. A impressão que causa é que a carreira política faz parte dos seus planos.

Rafael & Fábio.

Rafael Alvarenga e Fábio Emecê são dois escritores cabofrienses. Sempre que aparecem pelo Blog do Totonho encantam os leitores com a beleza de suas poesias, crônicas e contos. Em meio a tanta aspereza do cotidiano cabofriense os textos de Rafael e Fábio aliviam a alma. O blog está aberto a todos os escritores da região.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *