ADRIANO: A ESPERANÇA QUE VIROU DECEPÇÃO!

Desde segunda-feira a cidade está com tiroteios “em todas as esquinas”. É um exagero? Talvez, mas não para os moradores do Jardim Esperança, Manoel Corrêa, Jacaré, Boca do Mato, Estradinha e Rainha da Sucata.

O poder público, em todas as esferas, não consegue garantir o mínimo de segurança: de um lado, traficantes disputando espaços na periferia e aos poucos se aproximando do centro. De outro, as milícias cada vez mais fortes, ameaçando até mesmo o Estado Democrático de Direito.

Enquanto esse drama envolve a população desempregada e órfã dos serviços públicos essenciais, o prefeito parece viver no filme “Alice no país das maravilhas”.

Não transmite tranqüilidade, mas aquela inércia pegajosa, típica dos bocejos que contaminam todas as pessoas de um mesmo compartimento, enquanto a cozinha está pegando fogo.

Cabo Frio com todas as mazelas que conhecemos, está explodindo sem controle, enquanto a prefeitura se comporta como se nada estivesse acontecendo ao seu lado.

Não é de hoje, mas nunca a cidade chegou a este ponto de desmazelo onde nada funciona a contento.

Os “gurus da prefeitura” se consideram sabichões e, no entanto não tem a atitude republicana fundamental: separar o público do privado.

Que tal começar a aprender?

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *