Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Só debate não adianta

A falta de planejamento e a incapacidade crescente de investimentos por parte do poder público municipal tem sido permanente nos diversos debates que tem acontecido no município. O problema é que o debate se alonga sem que nenhum conjunto de medidas seja tomado para vencer a inércia e encaminhar soluções que mudem o quadro de decadência da economia cabofriense.

Dos palanques ao governo

Ao longo dos anos a oposição grita aos quatro cantos que um município riquíssimo como Cabo Frio não tem justificativa para viver em permanente crise, que se expressa na vida cotidiana da cidade. Quando essa mesma oposição chega ao poder “percebe” que a tal riqueza não era tão rica assim e se diz incapaz com os recursos que tem de bancar as transformações que antes pregava nos palanques.

Falta de unidade

O meio político de Cabo Frio tem expressado a preocupação com a falta de unidade de ações administrativas da prefeitura de Magdala Furtado (PL). O conjunto de ações políticas para a governabilidade estariam assentadas, mas segundo essas fontes, falta ao governo passar do diagnóstico, do debate a ação. No momento, as ações estariam concentradas apenas na promoção da figura da prefeita.

Promoção & Desgaste

As ações da secretaria adjunta de comunicação social tem se concentrado na promoção da imagem da prefeita Magdala Furtado (PL), caracterizada como forte e realizadora. É importante para a prefeita, sem experiência na administração pública, se tornar conhecida e respeitada, mas não se pode exagerar, porque o exagero não promove, mas desgasta. Basta lembrar do governo de Ivo Saldanha. Não basta?

Candidaturas

O número de candidatos lançados a prefeitura de Cabo Frio é, no mínimo, grande para não dizer exagerado. Caso todos eles confirmem as pretensões e registrem as candidaturas, certamente o próximo prefeito não será eleito pela maioria dos eleitores, mas por minoria inexpressiva da população. É cada vez mais necessária a mudança na legislação eleitoral, permitindo o 2º turno, independente da quantidade de eleitores do município.

E o Hospital de Tamoios?

A mídia mostra uma forte demanda dos agentes políticos, reclamando a melhoria do atendimento no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. Estranho, agora que a prefeita é do 2° Distrito as vozes pela imediata construção e equipamento de um hospital em Tamoios tenham praticamente cessado.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *