Categorias
Pequenas Doses

2024 VEM AÍ

Por enquanto, a interina

Emanoel Fernandez e Luciano Régis são nomes que andaram passeando pela mídia, natural ou artificialmente, como substitutos de Rui França, na secretaria de governo da prefeitura de Magdala Furtado (PL). Por enquanto a prefeita optou por Luanna Buais Cabral como secretária interina. Sinal, que, politicamente, ocupar o lugar de Rui França é uma tarefa delicada.

Dificuldades políticas

A saída de Rui França, a dificuldade de substituí-lo em uma secretaria tão importante como a de governo e a nomeação de uma secretária interina apenas para cuidar da burocracia, mostra que a articulação política da prefeitura de Magdala Furtado se deslocou para a chefia de gabinete (Victor Meireles) ou mesmo para as mãos da própria prefeita.

Quem responde?

Há quem defenda que a articulação política do governo deveria migrar direto para a Câmara Municipal, assim, eliminando barreiras que atrapalham as relações entre o legislativo e o executivo. Quem responderia pela tarefa, Léo Mendes ou Roberto de Jesus? Ou ainda Átila da Ótica?

É muita gente!

Alair Corrêa (PRTB), Janio Mendes (PDT), Magdala Furtado (PL), Marquinho Mendes (PSD), Miguel Alencar (União Brasil), Rafael Peçanha (PT) e Dr. Serginho (PL). Por enquanto são esses os candidatos que lançaram direta e indiretamente seus nomes a ter nas mãos aquela caneta cheia de tinta na prefeitura de Cabo Frio. É gente que não acaba mais.

O Veterano!

O ex-prefeito Alair Corrêa (PRTB) se lançou mais uma vez candidato a prefeito e além disso, aproveita as redes sociais da internet para divulgar dicas de boa saúde e qualidade de vida. Na eleição de 2020, Alair apoiou Dr. Serginho (PL). Há quem acredite que o ex-prefeito não mantém a candidatura até 2024.

Bandeira Azul

Boa parte da população e o empresariado local, que defende o Projeto Bandeira Azul, na Praia do Peró, está preocupado com a possibilidade de instalação de pontos para estacionamento de ônibus de turismo, no bairro (Rua do Moinho). A Bandeira Azul, renovada periodicamente, foi alcançada com muita dificuldade e teme-se pela degradação do local.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *