Categorias
Pequenas Doses

PEQUENAS DOSES

Mudanças na Câmara

As mudanças na Câmara Municipal ainda não serão tão grandes assim, Rui França (Cidadania), finalmente assume o legislativo e o advogado Luis Cláudio Gama (Cidadania), recém-empossado, desocupa a cadeira. Como o julgamento, em 2ª instância do processo da fraude na nominata do PL foi adiado os vereadores Jean da Auto Escola e Josias da Swel permanecem com seus mandatos, aguardando o julgamento.

Cara de pau

O dia a dia da política traz novidades e surpresas, que muitas vezes deixam o distinto público, como diria o Velho Bibiu, de queixo caído. Mal Rui França deixou o cargo de secretário de governo apareceu na mídia matéria, inclusive com foto, defendendo um determinado nome para ocupar o cargo. Pareceu excesso de cara de pau. Um bom óleo de peroba!

Conversas

O PT e o PL ainda não se sabe, mas Lula e o governador Cláudio Castro estão conversando. Lula, interessado no fortalecimento do PT no estado, com vistas a reeleição e Cláudio Castro de olho em uma das duas vagas que estarão em jogo no senado, em 2026. Como essas conversas vão chegar ao interior, é preciso avaliar.

Cláudio Castro

Eleito na chapa com Wilson Witzel, Cláudio Castro assumiu o governo do estado após o impeachment do governador e surpreendendo a muita gente se reelegeu no 1º turno, contra Marcelo Freixo. Cláudio Castro não é considerado um “bolsonarista raíz” e é bem capaz de descolar do “chefe”, que não pode mais participar do processo eleitoral.

Espaço político

O PT inaugurou novo espaço político, na Avenida Teixeira e Souza, com o objetivo de dinamizar o trabalho de construção da candidatura do professor Rafael Peçanha a prefeito. A inauguração coincidiu com o lançamento do projeto “Tô no teu bairro”, através do qual o petista pretende se reunir com as lideranças comunitárias.

A Dupla

A dupla formada pelo secretário João Félix e o coordenador Manoel Justino tem mostrado bom entrosamento, muita capacidade de articulação política na secretaria de cultura. A atuação da dupla pode servir de boa vitrine para a imagem do governo da prefeita Magdala Furtado (PL) e quem sabe conquistar mais espaço no orçamento para a Cultura em Cabo Frio.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *