Categorias
Pequenas Doses

MAGDALA E O PT ?

Magdala & Quaquá

A foto do portal RLagos, na qual a prefeita de Cabo Frio Magdala Furtado, está com o líder do PT, no estado, o ex-prefeito de Maricá, o deputado federal Washington Quaquá, de alguma forma explica a Carta Aberta do PT de Cabo Frio a população. A carta foi assinada pelo presidente do PT de Cabo Frio Ricardo Cardoso e está reproduzida nesta edição no Blog do Totonho.

A Aproximação com o PT

Alguns observadores da política de Cabo Frio dizem que a prefeita Magdala Furtado (PL) estaria negociando, com o apoio de alguns parlamentares, inclusive Quaquá e Benedita, sua entrada no PT. Outros garantem que a aproximação se dá somente no campo da economia, especialmente no fomento ao turismo.

Exaltação ao novo tempo

Segundo o mesmo portal de notícias Quaquá, vice presidente nacional do PT, teria destacado a liderança da prefeita exclamando “Vamos com a gente que o futuro de Cabo Frio é a Prefeita Magdala!” e ainda parafraseou o ex-prefeito Alair Corrêa dizendo “É hora do povo de Cabo Frio voltar a sorrir”. Nota: a prefeita é filiada ao PL, de Bolsonaro.

E Rafael?

Como o PT de Cabo Frio anunciou publicamente que vai lançar candidatura própria a prefeitura, em 2024, caso a aproximação do partido com Magadala se confirme, fica evidente o enfraquecimento político do ex-vereador Rafael Peçanha dentro da legenda. O imbróglio precisa ser rapidamente explicado e desfeito para que a população possa entender com clareza o que vem por aí.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *