Categorias
Pequenas Doses

ESPÍRITO PÚBLICO

Espírito público – 1

A Faetec de Campos Novos vai ter o nome do Prefeito José Bonifácio Novellino (PDT). A iniciativa é do deputado Sérgio Azevedo, conhecido como Dr. Serginho (PL), que como era comum ao homenageado, abandonou as diferenças e colocou o interesse público acima de diversidade política e partidária.

Espírito público – 2

O presidente do PDT, Janio Mendes, explica em sua página no Facebook que “tão logo a ideia da construção da Faetec em Campos Novos foi lançada e verificou-se que a legislação municipal não permitia tal edificação, José Bonifácio se apressou em determinar o envio de um projeto de lei à câmara para permitir o licenciamento da mesma.” A educação pública em primeiro lugar.

Questão de exemplo

Quem sabe os seguidos exemplos de espírito público do Prefeito José Bonifácio Novellino influenciem os candidatos a prefeito de Cabo Frio, em 2024 para que a campanha eleitoral ganhe em respeito e civilidade. As disputas políticas não podem fugir ao que determina o Estado Democrático de Direito.

Revitalização do Boulevard -1

O presidente da Câmara, Miguel Alencar (União Brasil) anunciou a segunda etapa do processo de revitalização do trecho do Canal do Itajuru, chamado Boulevard Canal. A primeira etapa foi realizada pelo prefeito José Bonifácio, com a restauração do cais, do piso, da criação de feiras e shows de excelente qualidade, pela prefeitura e iniciativa privada.

Revitalização do Boulevard – 2

Qual seria a segunda etapa da revitalização do Boulevard Canal? Certamente, a reforma das calçadas em frente aos bares e restaurantes, o controle sobre o comércio de ambulantes e principalmente a segurança tão negligenciada nesta área tão importante para o turismo no município de Cabo Frio.

Turismo de massa – 1

No Verão os problemas da cidade se multiplicam, sem soluções, que tranquilizem a população cabofriense. Ano após ano questões como destruição do equipamento urbano, coleta de lixo, engarrafamento do trânsito, flanelinhas, aumento da violência permanecem sem que a solução apareça. Quem sabe a audiência pública do dia 13/9 contribui para o equacionamento e resolução de tantos problemas.

Turismo de massa – 2

O nome pomposo é Planejamento Estratégico do Verão (2023/2024) e o debate é iniciativa da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Miguel Alencar (União Brasil). A população sabe da dificuldade que o município tem na convivência com o chamado “turismo de massa”, que tantos danos provoca, não só aqui, mas também em muitas cidades pelo país. A esperança é que o poder público consiga preservar os interesses da sociedade cabofriense. Dessa vez vai?

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *