Categorias
Pequenas Doses

CONTINUIDADE & NEGOCIAÇÃO

O impacto

A nomeação de Rejane Jorge para a secretaria municipal de educação foi uma surpresa e causou impacto no meio dos professores e na sociedade cabofriense. Grande parte desse choque se deu no ambiente escolar, justamente pelo desconhecimento do nome da nova secretária, mais conhecida no 2º Distrito de Tamoios, que na área central de Cabo Frio.

Continuidade & Negociação

Como a secretaria de educação por sua história, tamanho e complexidade tem grande importância política, o sucesso da nova gestão, no governo Magdala Furtado vai depender bastante da sua capacidade de dar continuidade a gestão de Elicéa da Silveira e Alessandro Teixeira. A negociação com o Sepe-Lagos vai dar a medida da capacidade de negociação da nova titular da secretaria.

Candidatos

Alair Corrêa (PMB), Janio Mendes (PDT), Magdala Furtado (PL), Marquinho Mendes (MDB), Miguel Alencar (União Brasil), Rafael Peçanha (PT), Serginho (PL). A princípio a quantidade de candidatos é grande, mas se sabe que as alianças políticas e os diferentes interesses de grupos econômicos tenderão a diminuir drasticamente o número de “prefeitáveis”.

A disputa

Caso a prefeita Magdala Furtado seja realmente candidata a reeleição, certamente vai bater de frente com o deputado Serginho Azevedo (Dr. Serginho). A prefeita, no campo partidário, terá duas opções, disputar o PL com Dr. Serginho ou buscar abrigo em outra legenda e tudo leva a crer que deve ser o Republicanos.

Eleições

Caso o embate entre os candidatos mantenha o mesmo nível desses primeiros choques e embaraços verificados nos últimos trinta dias após o falecimento do prefeito José Bonifácio, teremos uma eleição dura de aguentar. Quem sabe no mesmo patamar das que ocorrem na Baixada Fluminense? Caso se confirme, será uma desgraça para Cabo Frio.

Parada do Orgulho LGBTI+

A 18ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio, acontece em 9 e 10 de setembro na orla da Praia do Forte, terá mais uma novidade. Neste ano, a coleta seletiva será realizada pela Cooperativa de Trabalho e Beneficiamento de Materiais Recicláveis & Educação Ambiental (Cooperben Cabo Frio). A parceria inédita, firmada entre o Grupo Iguais e o Instituto Iguais com a Cooperben, foi fechada na quinta (31), na sede da secretaria de meio Ambiente e saneamento de Cabo Frio.

Por onde anda o suspeito?

A comunicação social da prefeitura de Cabo Frio mostrou o suspeito de tentar enganar as autoridades em uma tentativa de fuga quando estava sendo levado por dois policiais para a delegacia. Segundo o secretário de governo, Rui França, o suspeito também havia tentado fugir ainda na prefeitura. Qual o desdobramento do caso? Quem é o suspeito? Está preso? Em que lugar? A sociedade merece resposta. Afinal é grave ou não é?

E o resultado das investigações?

Quando se dá publicidade a determinados acontecimentos, como denúncias, é de responsabilidade dos orgãos que fizeram as denúncias acompanhar os desdobramentos dos casos e dar satisfações a população. Ora, deputados da ALERJ, liderados pelo deputado Poubel em plenário, disseram terem sido ameaçados de morte. A Polícia Civil já foi avisada? Como andam as investigações? Ameaça de morte é coisa muito séria. A princípio não se pode ameaçar ninguém de morte e ficar por isso mesmo. Não é?

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *