Categorias
Pequenas Doses

MUDANÇA NA EDUCAÇÃO

Saiu Alessandro

O governo da prefeita Magdala Furtado (PL) perdeu no dia de ontem um excelente quadro, com vasta experiência na área de Educação, o professor Alessandro Teixeira, que participou da equipe da professora Elicéa da Silveira. Alessandro ocupava o cargo em caráter interino, enquanto a prefeita procurava um nome que se alinhasse politicamente ao seu governo.

Rejane, a substituta

Alessandro Teixeira foi substituído pela professora Rejane Jorge, que vai pegar uma secretaria bem estruturada, mas complicada pelo seu tamanho e por sua evidente importância política: gera muitas tentativas de interferência. A área de Educação costuma definir até mesmo destinos eleitorais, como o de 2024, que é logo ali, na primeira esquina.

Reunião com o Sepe

A secretária Rejane Jorge teve de imediato o seu primeiro compromisso político e não foi pequeno. Recebeu uma comissão do Sepe-Lagos, que adiantou uma série de reivindicações ao governo de Magdala Furtado, ou seja, mal sentou em tão cobiçada cadeira e deve ter sentido as primeiras pressões inerentes ao cargo. Qual a importância política da nova secretária? Só mesmo as próximas semanas vão responder a essa pergunta.

Miguel Alencar

O vereador Miguel Alencar (União Brasil) aproveitou o podcast da Ana Paula Mendes e também se declarou candidato a prefeito de Cabo Frio. Miguel Alencar ocupa a estratégica posição de presidente da Câmara, teve grande influência política no governo de José Bonifácio, consolidada após a ascensão de Magdala Furtado (PL) ao cargo de prefeita. Resta uma pergunta: quando serão votadas pela Câmara as contas do ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB)?

Correlação de forças

A entrada de Miguel Alencar na corrida para a prefeitura pode alterar substancialmente a correlação de forças políticas no município, na medida em que dentro de poucos meses teremos o ano eleitoral de 2024. Todas as fichas serão jogadas dentro do processo eleitoral e mais uma pergunta está na “ponta da língua” como dizia o sábio Bibiu, “O Conciliador”: por quanto tempo Miguel Alencar permanecerá no União Brasil?

Público & Privado

Não é nada, não é nada, mas causou grande apreensão entre os servidores o escalonamento do pagamento dos salários, na medida em que estavam acostumados a receber dentro do mês. Alguns sindicalistas percebem a necessidade de deixar de forma mais evidente as diferenças entre a administração pública em relação a gestão privada para que no futuro esta falta de compreensão não atrapalhe a gestão da coisa pública, que não trabalha com a ideia de lucro.

O Suisso

A tradicional Confeitaria Suisso, do empresário Ernesto Meier, mudou de endereço, mas ficou na mesma calçada, 70 metros a frente, em instalações de primeira linha. Antes, em plena Avenida Nossa Senhora da Assumpção ficava mais perto da prefeitura. A partir dessa semana, na mesma avenida, mais próxima da Câmara de Vereadores. A presença de políticos e agregados continua a mesma.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *