PEQUENAS DOSES

  • Na coletiva de imprensa, coordenada pela jornalista Mônica Marins, na prefeitura de Cabo Frio, ficou clara a ascendência do secretário de fazenda Antônio Carlos Vieira. Em determinado momento, interrompeu o prefeito, que estava falando sobre a secretaria de educação, tomou a palavra e disse que preferia falar sobre assuntos positivos.
  • O imbróglio entre Adriano Moreno, Antônio Carlos Vieira e o ex-secretário de educação Cláudio Leitão promete muita notícia para a mídia. Deve fazer a alegria das bancas de advocacia de Cabo Frio e Rio de Janeiro.
  • Na coletiva, o prefeito disse que o então secretario de educação, Cláudio Leitão, fugiu ao estabelecido no início do governo e inchou a secretaria, em cerca de mil funcionários. Adriano Moreno disse que a nova secretária de educação, Márcia Almeida, está fazendo o levantamento, porque a educação tem RH próprio.
  • A reforma administrativa cria a secretaria institucional de governo, ocupada por Antônio Carlos Vieira, que vai concentrar grande parte dos poderes do Palácio Tiradentes. Na fazenda fica Clésio Guimarães Faria, nome ligado ao ex-prefeito Marquinhos Mendes.
  • Deveria espantar, mas não espanta a rotina com que as autoridades municipais maltratam a Língua Portuguesa. A julgar pela infinidade de contas contraditórias apresentadas, com a Matemática acontece problema idêntico. Este é o Brasil que se julga antenado com o futuro.
  • Os que trabalham contra a Educação, a Ciência e acreditam que os avanços tecnológicos são fruto das adivinhações de Olavo de Carvalho, o “Astrólogo da Virgínia”. O discurso de Barack Obama, em São Paulo foi um discreto “puxão de orelha”.
  • São tantos os cabofrienses que participaram da eleição suplementar, que elegeu Vantoil Martins, prefeito de Iguaba, que a taxa de desemprego em Cabo Frio deve diminuir. O IBGE vai dar aquela conferida.
  • O grande derrotado na eleição de Iguaba foi o PSL, na figura do deputado Sérgio Azevedo Filho, que apostou em Washington Tahin, que amargou o 2º lugar, perdendo por expressiva diferença de votos.
  • A revoada de cabofrienses para Iguaba deve se intensificar nos próximos dias. Segundo os especialistas no assunto, o médico Carlos Victor, irmão do ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes, deve ser o novo secretário de saúde de Iguaba.
  • O tal motorista que conseguiu capotar na Ponte Feliciano Sodré, saiu do carro, invadiu o Cemitério Santa Izabel e refugiou-se justamente no túmulo onde está enterrado o ex-prefeito de Cabo Frio, Otime Cardoso dos Santos, o Timinho. O abusado ligou para a família e não esqueceu de carregar para o túmulo a lata de cerveja. Como diria Vovô Bibiu, “durma-se com um barulho desses”. Dá uma crônica sensacional.
Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Um comentário em “PEQUENAS DOSES”

  1. Esse blog é demais, muito bom saber notícias de Cabo Frio de forma crítica e com humor. Boa musica, amo Yamandú. Adoro…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *