Categorias
Pequenas Doses

MAR REVOLTO

Mar revolto

O professor Alessandro Teixeira continua como interino na secretaria de educação, levando o barco, com a serenidade possível, em meio ao mar revolto da indefinição. Enquanto isso vários nomes circulam no meio político: Rejane Jorge, Juciara da KJ (secretária com Alair Corrêa) e também Michel Assad (segundo fontes, de Niterói), primeiro nome ventilado e posteriormente esquecido.

Falta de quadros

O governo da prefeita Magdala Furtado (PL) parece se debater com um problema sério, que precisa ser resolvido com rapidez para que a administração funcione a todo vapor: a falta de quadros com capacidade e conhecimento sobre a cidade de Cabo Frio. Não é uma solução fácil, sob o ponto de vista político, mas urgente.

E o compromisso político?

Nessa questão da falta de quadros não basta a escolha apenas pelo critério da competência, mas também pela afinidade e compromisso político. Unir os dois pontos não é uma tarefa fácil para um governo, sem experiência na administração pública, que é bastante diferente da privada, o que torna as coisas ainda mais complicadas.

Com Adriano …

Um dos grandes problemas do governo do prefeito Adriano Moreno foi justamente a falta de quadros, após o desmantelamento do grupo inicial que subiu ao poder. As substituições foram feitas com gente que não tinha o menor compromisso político com o prefeito. O resultado foi catastrófico para a cidade e também para o futuro político do prefeito, basta ver a sua votação na tentativa de reeleição.

Mentiras

Rafael Peçanha, candidato a prefeito de Cabo Frio pelo PT tem reclamado com ênfase sobre a criação de ‘fake news’, atacando-o com mentiras e insultos de toda sorte. É uma das faces mais tristes que o município e o país vem sofrendo, geralmente fruto de ação política da extrema direita. É preciso que, independente da posição política e ideológica, a sociedade reaja a esse tipo de ação, extremamente prejudicial a democracia.

Pacto pela Democracia

Seria bastante interessante que os candidatos a prefeitura, em 2024 pactuassem o combate as “fakes news”, que de uma maneira geral beneficiam as candidaturas da ultra direita, sem qualquer compromisso republicano e com o Estado de Direito. O Pacto pela Democracia seria importante para a lisura das eleições.

Plenária do PSOL

No próximo domingo, dia 3, às 14h30 acontece a Plenária Intermunicipal da Região dos Lagos, reunindo os municípios de Cabo Frio, Araruama, Búzios e São Pedro da Aldeia para o 8º Congresso do PSOL. Ao todo serão debatidas 6 teses estaduais. A votação influencia na tiragem de delegados para o Congresso Estadual do partido, no estado.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *