Categorias
Pequenas Doses

DE TUDO UM POUCO

Articulação política

Na composição política dentro da prefeitura de Cabo Frio, tanto no governo de José Bonifácio (PDT), como no governo de Magdala Furtado (PL), tem se destacado, por sua capacidade de articulação, o ex-presidente da Câmara, Aquiles Barreto, membro da prefeitura de Eduardo Paes (PSD), no Rio de Janeiro. E a campanha de 2024 nem começou ou está discretamente em andamento?

Bate bola

Aquiles Barreto (PSD) sempre bate bola com o presidente da Câmara, Miguel Alencar (MDB), seu amigo de infância, e com o decano do legislativo municipal, o vereador Luis Geraldo (Republicanos). A observação da movimentação desses “três mosqueteiros” é essencial para se entender o dia-a-dia da política em Cabo Frio. Quem será o D’Artagnan?

Rui França

O secretário de governo, Rui França, abriu mão do mandato de vereador para ter um posto de comando dentro da prefeitura e tem acompanhado a prefeita Magdala Furtado em todos os momentos. A pergunta a se fazer é a seguinte: Rui França abriu mão, em definitivo, do seu desejo de se candidatar a prefeito de Cabo Frio?

De tudo um pouco

É importante perceber que a princípio não passou por Aquiles Barreto a nomeação do chamado Bil da Piscina, oriundo da política de São João de Meriti, para a vice-presidência da COMSERCAF. O governo, portanto, é bastante heterogêneo, para dizer o mínimo. Do norte fluminense a baixada, de tudo um pouco, digamos assim.

Perguntas

Algumas perguntas continuam vivas na formação do novo governo, entre tantas que a população está fazendo nos cafés, bares e esquinas da cidade. Algumas delas, que, evidentemente, teimam em não calar são: quem é Bil da piscina? Qual a sua contribuição para a política de Cabo Frio e Região dos Lagos?

A definição dos socialistas

O PSB se reuniu nessa quarta-feira para definir, entre outras coisas, se permanece ou sai do governo Magdala Furtado (PL). Os socialistas participaram da ampla aliança da campanha e posteriormente do governo José Bonifácio (PDT). A definição é importante para o futuro dos quadros políticos que compõe o PSB, em Cabo Frio. Afinal, a posição tem que estar conectada com a direção estadual comandada pelo ex-deputado federal Alessandro Molon.

José Bonifácio

Hoje, às 19 horas, acontece na Igreja Histórica, da Matriz de Nossa Senhora da Assumpção, a Missa de Mês, do falecimento do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio Ferreira Novellino. Certamente, estarão presentes todos os que o amam e admiram sua trajetória como pessoa e homem público.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *