BRASIL, NAÇÃO DIVERSA E MULTIFACETADA.

Este blog sob diversas formas, formatações e vestimentas manteve sempre a política de defesa intransigente dos direitos humanos, da educação, da ciência, da cultura e do meio ambiente.

Não por acaso. O blog acredita nesses valores como essenciais para todas as formas de democracia, porque são inerentes a liberdade de expressão e ao processo civilizatório.

As rápidas e profundas alterações econômicas, através da implementação global do neoliberalismo e da hegemonia do capital financeiro estão provocando extensa crise civilizatória, do qual o Brasil não escapa.

São evidentes as mudanças que acontecem no país, no campo da religiosidade, na estrutura das famílias, passando pela tecnologia, inovação e emprego.

Trepidações, sacolejos são inevitáveis no caminhar desse processo e nele estão inclusos os siricuticos da extrema direita, que se aproveitou da incapacidade da política tradicional em dar respostas rápidas, as seguidas crises tão profundas.

A própria direita tradicional, até então a única defensora do conservadorismo tropical, acusou o golpe e ficou no rabo da fila, na eleição presidencial, de 2018.

A extrema direita, incivilizada por excelência, propõe soluções simples, diretas, para atingir o eleitor iletrado e desesperado com a crise, que lhe tira o emprego e a segurança.

O Brasil é bem mais rico e complexo e não admite soluções de algibeira, violentas e que não respeitem sua quase infinita diversidade.

Pois é essa Nação diversa, misturada, capaz de se reinventar em suas múltiplas facetas e culturas, que defendemos.

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *