AS ELEIÇÕES SÃO LOGO ALÍ

Como criar e incentivar a participação política numa sociedade como a brasileira onde a desinformação e a manipulação são parte do dia a dia.

De um lado as grandes corporações de mídia estigmatizam assuntos, matizes partidárias e ideológicas. Elaboram pautas monocráticas onde só uma escola de pensamento tem espaço, onde o livre debate é uma farsa muito bem engendrada.

De outro as chamadas “fake news”, isto é, as notícias falsas, algumas grosseiras, outras tão caprichadas, que até mesmo leitores mais cuidadosos podem se enganar.

Vivemos no chamado mundo da “pós verdade” onde se cria uma versão, absolutamente desconectada da realidade, que mesmo assim é divulgada e creditada por parte da população.

A sociedade do espetáculo e da manipulação destrói reputações construídas ao longo de uma vida em fração de segundos, sem que a veracidade da notícia seja sequer aferida.

Cabo Frio não é uma ilha fora do planeta e mesmo que em proporções mais discretas e limitadas experimenta ações, que assustam por sua agressividade e falta de pudor, sem qualquer respeito pelo outro.

Todo adversário é transformado em inimigo, nesse processo de desconstrução, que acaba por atingir a todos.

Atenção! As eleições são logo ali.

Compartilhe:
Instagram
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *