Categorias
Pequenas Doses

TERRENOS MINADOS

Terrenos minados 1

O secretariado, na prefeitura de Cabo Frio, ainda não está completo e alguns setores não estão pacificados politicamente. Na Fazenda, Bebeto Cardoso, conseguiu impor sua vontade política e manteve a secretaria ao seu modo, apesar de ter sofrido pressões oriundas do Gabinete: resistiu e foi vitorioso.

Terrenos minados 2

A COMSERCAF, com a saída de Heitor Fonseca Filho parece um terreno minado. Os interesses são muitos e variados, alguns de fora do município. Magdala Furtado e Rui França terão que ser muito hábeis para não se meter em confusão. Não custa nada lembrar do governo Marquinho Mendes. Vale a pena estar em dia com a memória e com a história nesses momentos tão complicados.

Parentada no governo

A prefeita Magdala Furtado embora tenha substituído José Bonifácio na prefeitura, demonstrou estar mais ligada aos métodos do “alairzismo”. Ontem, quem leu o Diário Oficial, viu a nomeação e designação da parentada para os quadros do serviço público municipal. Muita gente se surpreendeu, outros, nem tanto. Afinal …

Rui França faz a mediação

A secretaria de governo, leia-se Rui França, tem mediado as relações com a Câmara, tendo como principal interlocutor o presidente da Casa, Miguel Alencar. Apesar de estar acostumado a mandar, como Coronel da Polícia Militar, Rui França, parece ter se adaptado plenamente a vida civil, através do dia a dia da política municipal.

Quanto aos servidores …

A prefeita Magdala Furtado manteve a orientação financeiro/administrativa do governo de José Bonifácio: está pagando dentro do mês aos aposentados e a totalidade dos servidores municipais. É uma orientação da qual o governo anterior nunca abriu mão e que custaria caro a prefeita se mudasse o rumo.

Mirinho & Búzios

O ex-chefe de gabinete do governo José Bonifácio, o ex-prefeito de Búzios, Mirinho Braga (PDT), deu entrevista ao programa Búzios Now. Mirinho admitiu que a princípio é pré-candidato a prefeito de Búzios, afirmando que quer debater as propostas para o município com outras lideranças.

Quer enganar? Dá uma bala Juquinha!

Em recente auditoria governamental concluída em 03 de maio do corrente ano, atendendo à representação de nossa autoria pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), realizada na Agência Reguladora de Transporte (Agetransp) e no Departamento Estadual de Transporte (DETRO-RJ), concluiu-se que o contrato de concessão da RJ-124 (Via Lagos) foi irregularmente prorrogado e que a política tarifária é carregada de inconsistências, o que aponta para o abuso no preço cobrado de pedágio.

Determinou-se na auditoria que a Agetransp e o DETRO-RJ se manifestem sobre as irregularidades encontradas antes de qualquer decisão no contrato, sendo a decisão apoiada pela realização de uma nova licitação, o que implicaria em maior vantajosidade para o usuário e menor tarifa de pedágio.

Absurdamente, a Agetransp decide por reduzir em R$ 0,10 o valor da tarifa, ou seja, concede uma bala Juquinha a cada usuário para não discutir os absurdos do contrato!

Janio Mendes.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *