Categorias
Pequenas Doses

POLARIZAÇÃO INEVITÁVEL

MIRINHO BRAGA

Sempre muito discreto, Mirinho Braga, chefe de gabinete do governo de José Bonifácio, rompe o silêncio e dá entrevista a Juarez Volotão, na Nossa Rádio FM, a partir de 9 horas, desta segunda-feira, 10. A entrevista promete causar repercussão no meio político da Região dos Lagos.

REFORMA DO HOSPITAL SÃO JOSÉ OPERÁRIO

12 milhões é a grana que está sendo depositada hoje no Fundo Municipal de Saúde para reforma do Hospital São José Operário. A notícia foi dada pelo secretário de saúde, Janio Mendes.

PRAÇA TIRADENTES

Após “longo e tenebroso inverno”, finalmente, a Praça Tiradentes, localizada em frente ao prédio da Prefeitura e a Clínica Santa Helena está sendo reurbanizada. Belezas antes atrofiadas ou escondidas começam a reaparecer. A praça renasce.

CANDIDATURA DIFICIL

Alair Corrêa continua se anunciando candidato a prefeito, em 2024, embora observadores políticos bem informados reiteram que dificilmente o ex-prefeito conseguirá apoio ao empreendimento. Segundo eles, a maior parte dos cabos eleitorais que um dia foram de Alair, hoje estão nas mãos do deputado Sérgio Azevedo, mais conhecido por Dr. Serginho.

GOSTO DUVIDOSO

Os seguidos anúncios e entrevistas do ex-prefeito na mídia local objetivam se cacifar politicamente para as negociações que certamente vão acontecer. O ex-prefeito lançou uma nota sobre o estado de saúde de José Bonifácio. Como sempre tratou mais de si mesmo do que do outro e algumas passagens são de gosto altamente duvidoso, digamos assim.

OUTRAS LIDERANÇAS

Embora utilizem menos as mídias lideranças políticas como Marquinhos Mendes e Rafael Peçanha também se colocaram como candidatos e não abrem mão de reuniões com possíveis cabos eleitorais e formadores de futuras nominatas. A Justiça Eleitoral está de olho.

TRADICIONAL CAFÉ

A tradicional mesa do café no Lagoa Shopping (Café da Jaqueline) recebeu na tarde de ontem o tabelião surfista e ex-candidato a deputado federal, Flávio Rosa, o advogado Hélio Gualberto, candidato a Câmara Municipal, em 2020, o professor José Américo Trindade, o Babade e o economista, Cláudio Leitão. O presidente do IBASCAF e secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago e sua filha Mariana, passaram pelo café rapidamente, mas não ficaram .

POLARIZAÇÃO INEVITÁVEL?

O papo recorrente no café, evidentemente é a política local e os seus desdobramentos na campanha eleitoral de 2024 e possíveis candidatos a “sentar no trono” do Palácio Tiradentes. Em geral, no grupo existe a crença que a polarização será inevitável, até porque Cabo Frio ainda não tem 2º turno, obrigando a muitas alianças e coligações, formais e informais.

TENTATIVA DE CRIAR O CÁOS

Membros influentes do governo de José Bonifácio acreditam que os constantes ataques a administração objetivam criar na sociedade o temor do caos. A ideia seria fomentar a intervenção e ascensão ao poder de um grupo estranho a cidade. Apesar de doente, a serenidade e lucidez de José Bonifácio têm atrapalhado os planos da turma do “quanto pior, melhor”.

MULHERES NA POLÍTICA

“Estive no dia 2 de Junho na sede da executiva estadual do PSB, no Rio de Janeiro, a convite do Presidente Estadual, Alessandro Molon. Na ocasião, com a presença do Presidente e do Vice-presidente da executiva de Cabo Frio, André Carvalho e Alan Nascimento, a pauta foi a importância da participação da mulher na política, as eleições de 2024 e a minha filiação ao partido, que ocorreu durante o encontro, no qual Molon abonou a minha filiação.” – Katyuscia Brito – Secretária Municipal de Agricultura e Pesca de Cabo Frio.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *