Categorias
Pequenas Doses

QUANTO PIOR MELHOR?

DECLARAÇÃO

Em meio ao stress provocado pelas inúmeras “fake news” sobre a saúde do prefeito José Bonifácio e as trombadas com a vice Magdala Furtado a declaração do presidente da Câmara Miguel Alencar representou um oásis de tranquilidade.

A ARTICULAÇÃO

O presidente da Câmara amplia seu poder no universo político de Cabo Frio, que vem construindo há algum tempo. Apesar da pouca idade, Miguel Alencar é considerado por colegas do Legislativo uma vocação para a articulação política. O momento em que vive o município é excelente para o exercício dessa capacidade de fazer aliados.

A DUPLA

Durante um bom tempo Aquiles Barreto e Miguel Alencar formaram uma dupla com grande atuação política na Câmara. Em 2020, os dois tiveram papel importante na formação da frente eleitoral, que elegeu José Bonifácio. Atualmente, Aquiles está no PSD, de Eduardo Paes e Miguel, no União Brasil.

ISOLAMENTO POLÍTICO

A semana foi marcada pelo trabalho de isolamento político do grupo que trabalha pelo “quanto pior, melhor”. Os diferentes setores da sociedade, partidos políticos e lideranças locais de olhos postados na eleição de 2024 se mobilizaram para garantir a governabilidade do município.

SEM RETROCESO

Empresários e sindicatos de trabalhadores, públicos ou privados, entendem que o saneamento das finanças públicas municipais não é tudo, mas um passo importante que não pode ser desperdiçado. Com outras palavras, a sociedade cabofriense não quer retrocesso ao tempo dos salários atrasados e cortes de água e energia nos prédios da prefeitura.

NOVOS VEREADORES

Tudo leva a crer que a entrada de dois novos vereadores, Átila Motta e Rui França não muda a correlação de forças na Câmara de Cabo Frio, mas acrescenta pimenta na eleição proporcional de 2024. Afinal, a estrutura de gabinete faz a diferença no processo eleitoral. Algumas notórias figuras podem não voltar ao Plenário Oswaldo Rodrigues.

Compartilhe este Post com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *